Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior presente no “Welcome IPCA”

Setembro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

3ª Edição do Programa decorre de 16 a 19 de setembro

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) promove, em colaboração com a sua Associação, entre 16 e 19 de setembro, a 3ª edição do “Welcome IPCA”, que contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.



Este programa de receção aos novos estudantes do IPCA tem como objetivo “integrar os estudantes recém-chegados dos cursos de licenciatura e dos cursos técnicos superiores profissionais no seu novo ambiente académico e dar-lhes a conhecer a cidade de Barcelos”.

O programa prevê a realização de atividades de índole académica, pedagógica, cultural e recreativa. Através das atividades, os novos estudantes, vão ser apresentados à Instituição e “desafiados” a participar ativamente nas diversas dimensões do contexto académico, potenciando-se os momentos de partilha com os seus novos colegas e com os estudantes mais antigos, que também vão ser convidados a participar, sempre numa perspetiva de integração.

O primeiro dia fica marcado pela apresentação institucional do IPCA aos novos estudantes do curso de licenciatura que vão ser recebidos pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pela Provedora do Estudante, Irene Portela, e pelo Presidente da Associação Académica do IPCA, João Pereira. Nesse dia, os estudantes vão ter, ainda, a oportunidade de passear pela cidade de Barcelos, com paragem nos principais pontos de interesse. Esta visita é especialmente útil para os estudantes deslocados, sendo, em muitos casos, o seu primeiro contacto com esta cidade.

No dia 18, os estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais vão ser recebidos pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e pelo Presidente da Associação Académica do IPCA, João Pereira. De referir que, apesar de constar na imagem que se segue que esta cerimónia iniciaria pelas 15h00, esta foi adiada para as 16h00. Os novos estudantes, que frequentam estes cursos nos Polos de Braga, Guimarães e Famalicão, irão deslocar-se ao Campus do IPCA para participar nas atividades desse dia.

Do programa, destaque, ainda, para o Arraial Académico, a decorre ainda no dia 18, pelas 17h30, em frente ao Edifício da Cantina, que pretende ser uma festa e convívio para todos os estudantes, docentes e funcionários desta academia e onde vai haver muita animação, com a ajuda dos grupos académicos do IPCA.

Fonte e imagens: IPCA.

[Ndr: Notícia atualizada a 19.09.2019, pelas 22h40]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima