Motivos de interesse

Abril 11, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Há uma semana que não escrevia e digo-vos: que saudades já tinha!

Mas esta semana há motivos do vosso interesse para lerem esta crónica.

Começo, desde já, pela primeira, que, claro está, mantém o líder, mas esta semana viu a vantagem reduzida de 7 para 4.



De quem vos falo? Do Carapeços. Avizinhava-se deslocação complicada, pois o Sequeade é dos adversários mais difíceis de bater em reduto próprio. O Sequeade, dos 47 pontos conquistados, 32 foram em casa. Isto diz bem do poder desta equipa em casa. E assim foi, o Carapeços perdeu por uma bola a zero e viu a “almofada” que tinha, ficar um pouco mais desconfortável.

O Remelhe, seu direto perseguidor, também tinha uma deslocação difícil, mas tudo se descomplicou. Venceu, categoricamente, o Pereira por 1-4 e fica, assim, a 4 pontos do Carapeços.

Esta semana, destaco o Perelhal, que nas últimas 4 jornadas somou 12 pontos, marcou 15 golos e sofreu 5. É caso para se dizer: quer ver golos?! Vá ver um jogo do Perelhal! Esta semana, foi a Balugães vencer os locais por uns expressivos 0-3. O Baluganense está no último lugar.

Na luta pela manutenção, o Campo recebeu e venceu o vizinho Lijó, por 2-0. Com este resultado, o Campo deixou o último lugar. Encontra-se no 17º lugar, a 5 pontos do Lijó, o primeiro dos lugares acima da linha de água.

O Silva também deu um importante passo rumo à manutenção. Recebeu e venceu o Fragoso, por 3-2. Está a 3 pontos do Lijó.

Na próxima jornada, destaco o Lijó-Baluganense –  jogo de muitas decisões, principalmente para o Baluganense que, em caso de derrota, fica numa situação muito difícil para se manter na primeira divisão. O jogo dos 2 “pês”: Perelhal-Pereira, Remelhe-Leocadendes – grande jogo este, em que o Remelhe não pode perder pontos. O Carapeços recebe o campeão Carvalhal – outro grande jogo em perspetiva. Não faltam motivos de interesse para nos deslocarmos, no próximo domingo, aos campos de futebol.

Na segunda divisão, nada de novo! Os três primeiros venceram os respetivos jogos. Começo pelo líder Paradela. Deslocou-se ao Cossourado e venceu por 1-2. Paradela que, vencendo na próxima jornada, é a primeira equipa a conseguir o objetivo de subir de divisão.

O perseguidor Aborim foi a Creixomil vencer por 0-2.

Em 3º lugar mantém-se o Milhazes. Recebeu e venceu o São Martinho, por 4-0.

Logo a seguir está o Lama, que ultrapassou o Feitos. No jogo da jornada, os homens de Chico Baixinho venceram nos Feitos, por 2-3. O Feitos desceu ao 7º lugar.

Com os mesmos pontos do Lama está o Águas Santas, que foi às Carvalhas vencer por 1-2.

Na mesma luta está o Cristelo que, com menos um ponto (52) que o Lama e Águas Santas, recebeu e venceu o Bastuço, por 3-2.

Tudo muito incógnito quanto às subidas.

Esperemos para ver.

E para ver, temos, já a próxima jornada, em que destaco o São Martinho-Feitos, Lama-Carvalhas, Chorente-Aborim, Paradela-Pedra Furada e o grande jogo da jornada: Águas Santas-Cristelo.

Por esta semana é tudo, uma semana feliz vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves.*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima