Motor Clube de Barcelos organiza “I Rampa da Franqueira” no próximo dia 10 de junho

Junho 8, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Entrevistas, Mundo

Realiza-se no próximo dia 10 de junho, feriado nacional, no Monte da Franqueira – freguesia de Carvalhal, a “I Rampa da Franqueira”, prova automobilística organizada pelo Motor Clube de Barcelos. Esta prova é destinada a automóveis de competição, clássicos e contemporâneos, tanto de rallye, como de velocidade. Decorrerá entre as 9h00 e as 19h00.

motor-clube-barcelos

Segundo a organização, o objetivo principal consiste em proporcionar o prazer da condução em estrada fechada (EM-1111), ao longo de um percurso com cerca de 2500 metros, em piso de alcatrão. De salientar que o limite máximo de inscritos (50) foi atingido dias antes da prova, o que demonstra o elevado interesse que esta “Rampa” suscita.

Mas para nos dar mais informações e esclarecimentos, não só sobre esta prova, como também sobre o Motor Clube de Barcelos, o nosso jornal colocou algumas questões ao Presidente desta associação barcelense, Francisco Aleixo, que, amavelmente, aceitou “dar-nos” um pouco do seu tempo.

Pode explicar aos leitores quais os principais ojectivos do Motor Clube de Barcelos (MCB)?

FA – Somos uma Associação de Barcelos que tem como objetivo a realização de atividades desportivas, culturais e de lazer com veículos motorizados.

Esta Direção está empenhada na realização de todas as atividades que valorizem o reconhecimento do “MCB”, do nosso Concelho e da nossa Região.

Somos apaixonados por motores, queremos agregar os praticantes das diversas modalidades desportivas, queremos que tenham algo em comum, queremos que vivam com o nosso Clube.

Ultimamente, mesmo em notícias deste jornal, tem-se assistido a um MCB mais “ativo”. É uma aposta desta direção?

FA – No Rádiomodelismo, o “MCB” tem uma estrutura bem constituída e que, uma vez mais, este ano, apresenta o maior número de associados na Federação da modalidade, com destaque para muitos dos nossos pilotos, que marcam presença no topo da classificação das provas do Nacional e Regional e, ainda, excelente adesão às provas de Troféu.

Agora surge no dia 10 de Junho a “I Rampa da Franqueira”, reaparece o Automobilismo de competição.

No próximo dia 24 de Junho, relançamos o nosso “TRANSCÁVADO”.

MCB-transcávado

Sim,…estamos novamente ativos e com um belo programa de atividades.

Focando-nos, um pouco, na “I Rampa da Franqueira”. De onde surgiu a ideia?

FA – A ideia de realizar este evento já conta alguns anos. Por um motivo ou por outro, o facto é que ainda não tinha havido a necessária determinação e vontade para o concretizar. A recente mudança dos órgãos sociais do clube permitiu que se olhasse com mais interesse para a proposta, acreditando, firmemente, na sua viabilidade, e aqui estamos prestes a levar para a estrada a sua 1.ª edição, que tudo indica irá ser um enorme sucesso, face ao número e qualidade dos inscritos.

Foi difícil organizar uma prova como esta? Com a logística, os meios financeiros e humanos de que necessita, por exemplo.

FA – Difícil, sim, mas também muito motivador. A equipa tem trabalhado incansavelmente, os obstáculos têm sido derrubados um após outro, e o facto é que se conseguiu aquilo que à partida, e em tão pouco tempo, poderia parecer inalcançável.

O MCB teve apoios para a realização da prova? Quais?

FA – Sem o apoio dos nossos patrocinadores, os quais desde o primeiro momento se disponibilizaram para suportar os custos financeiros do evento, teria sido impossível esta realização. Há que  prestar homenagem e agradecer às empresas  Essiel, Euromaster, Libargel, Óptica 2, Ideal Pneus, Fisacar, ATB Stampa, e Joca Revestimentos, pois sem o seu patrocínio a Rampa da Franqueira continuaria a ser um sonho.

Para além do apoio financeiro, ressalve-se, ainda, a participação logística da Câmara Municipal de Barcelos, dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, da Rádio Barcelos e da Auto-Barcelinhos.

Este é um projeto que o MCB pretende consolidar e continuar a organizar?

FA – É intenção do MCB transformar a Rampa da Franqueira num dos seus principais eventos anuais, pelo que o caminho do crescimento e da sua consolidação é para seguir.

Voltando ao âmbito do MCB, que “rumo” lhe pretendem dar? Ou seja, quais os objetivos e projetos que pretendem, ou anseiam, levar a cabo? Qual o futuro que desejam para o Motor Clube de Barcelos?

FA – O “MCB”, e todos que agora dele fazem parte, desejam poder executar o atual Plano de Atividades. Acreditamos nos objetivos criados para estes eventos, contamos com a participação de todos. Convidamos ao regresso de associados e desejamos que outros se façam sócios, queremos ser mais MCB.




O Barcelos na Hora agradece a disponibilidade do Sr. Presidente do Motor Clube de Barcelos, Francisco Aleixo, e deixa votos de muito sucesso não só para esta “Rampa”, como para o futuro do MCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima