Município de Barcelos aposta em aplicação digital para promover património

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

Framie sugere aos seus utilizadores três rotas temáticas

Com o objetivo de promover e dinamizar o património natural, cultural e artístico de Barcelos, a Câmara Municipal de Barcelos criou, através da aplicação digital Framie – Coleciona o Mundo, três rotas temáticas que permitem aos seus utilizadores descobrirem de forma ativa e divertida o melhor que o concelho tem para oferecer.



A Framie é uma aplicação mobile, para já disponível apenas para iOS, que visa a criação de uma rede de coleções fotográficas temáticas que as pessoas completam com os seus próprios registos.

A ‘app’ funciona da seguinte forma: o utilizador procura no portefólio da Framie uma coleção de que goste e adiciona ao seu portefólio pessoal; depois, o desafio é encontrar cada um dos itens da coleção e tirar a fotografia que corresponde à moldura; feitas todas as correspondências a coleção fica completa.

Além da componente de jogo, a Framie tem uma componente social, permitindo seguir outros utilizadores e ver as suas coleções.

As três rotas temáticas criadas para melhor conhecer o concelho são “Monumentos de Barcelos”, “Experienciar Barcelos” (que inclui a Rota da Olaria e Rota do Figurado) e “Património Natural de Barcelos”.

Os utilizadores da aplicação serão, assim, guiados pelos pontos de interesse determinados em cada rota, construindo no seu telemóvel uma coleção digital as suas próprias fotografias, podendo partilhá-las nas suas redes sociais.

A aplicação Framie – Coleciona o Mundo foi desenvolvida por estudantes da Universidade do Porto, incluindo barcelenses, tendo sido distinguida como melhor projeto na área “ICT & Services” 2017 em Portugal e disputou o prémio de melhor startup universitária do mundo em Copenhaga.

Barcelos assinala Dia Mundial do Turismo

O marketing digital é o tema da ação de formação que irá decorrer hoje, pelas 14h30, no Posto de Turismo de Barcelos. Realizado no âmbito do Dia Mundial do Turismo, o workshop visa dotar os profissionais de competências no domínio do marketing digital, de forma a alertar para a necessidade de um posicionamento nesta área, sendo que este é um dos maiores fatores de competitividade estratégica na ação operacional destes profissionais.

O Dia Mundial do Turismo contemplou, ainda, da parte da manhã, um percurso pedestre pelo Caminho de Santiago, descida do Rio Cávado em canoa (entre Barcelos e Esposende), visita guiada à feira de Barcelos e workshop de pintura de galos.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima