Município de Barcelos assina protocolo de apoio a pessoas mais carenciadas

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Política

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assinou ontem, dia 21 de março, um protocolo de colaboração com algumas IPSS do concelho, no âmbito do Plano Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas, tutelado pelo Instituto de Segurança Social, que pretende apoiar as operações que visem a distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas, por organizações parceiras, públicas ou privadas, bem como o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social daquelas.



O Município de Barcelos celebrou um acordo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Macieira, Centro Social Abel Varzim, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, Centro Comunitário Moinhos de Vento, Centro Social e Paroquial de Fragoso, Casa de Saúde S. José (Instituto S. João de Deus) e GASC – Grupo de Ação Social Cristã, que se candidataram ao desenvolvimento deste programa enquanto polos recetores de bens alimentares, fazendo-os chegar a um conjunto de pessoas carenciadas.

Segundo o Município, “este acordo tem como objetivo apoiar financeiramente estas instituições na compra de equipamentos de frio, indispensáveis para garantir o armazenamento com qualidade dos bens alimentares, comparticipando também os respetivos gastos energéticos com o desenvolvimento deste programa”.

No total, no concelho de Barcelos, são beneficiadas mais de 600 pessoas por este programa.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima