Município de Barcelos celebra o Dia Internacional dos Museus

Maio 15, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Município de Barcelos associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus que se realiza no próximo dia 18 de maio, através de um conjunto de iniciativas de caráter virtual devido à pandemia COVID-19.



Para assinalar a data, o Município de Barcelos, através de diferentes plataformas online, redes sociais e site do Museu de Olaria irá disponibilizar, ao longo do dia, várias visitas guiadas às exposições que os visitantes possam, a partir de suas casas, acompanhar em tempo real.

As iniciativas serão publicadas, em sucessão, na página Facebook, no canal YouTube do Município de Barcelos e no site do Museu de Olaria.

Com o tema “Museus pela igualdade: diversidade e inclusão”, o Dia Internacional dos Museus 2020 visa tornar-se um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspetivas que compõem as comunidades e os funcionários dos museus, além de promover ferramentas para identificar e superar preconceitos no que os museus mostram e nas histórias que contam.

Este dia foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus com o intuito de iniciar uma reflexão sobre a importância dos museus no desenvolvimento da sociedade. Os museus apresentam experiências de acordo com as diferentes origens dos visitantes incentivando a diversidade e inclusão para combater as disparidades sociais na atualidade.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima