Município de Barcelos comemora Dia Internacional do Voluntariado

Dezembro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Dia 5 de dezembro, no Salão da Igreja de Santo António

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Banco Local de Voluntariado (BLV), em parceria com o Grupo Temático de Voluntariado (GTV), comemora no dia 5 de dezembro, no Salão da Igreja de Santo António, o Dia Internacional do Voluntariado.



As comemorações contemplam a bênção dos voluntários, uma sessão de hatha yoga, e termina com um lanche convívio.

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Barcelos é uma estrutura de proximidade, de âmbito concelhio, que promove o voluntariado e faz a gestão local de forma flexível e descentralizada da oferta existente (entidade promotora) e a procura do voluntário (cidadão). O BLV é constituído por 460 voluntários inscritos e 112 integrados

O dia 5 de dezembro celebra o Dia Internacional do Voluntariado, que foi criado em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de apoiar grupos dedicados a ações voluntárias em diversas categorias sociais.

O voluntariado é caraterizado por um conjunto de ações sem fins lucrativos, de interesse social e comunitário, desenvolvido por entidades públicas e privadas de forma altruísta, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos e da comunidade. É uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária com o próximo, participando de forma livre e organizada, contribuindo para o desenvolvimento social.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima