Município de Barcelos promove colóquio sobre “Cuidar da Floresta em Barcelos”

Fevereiro 10, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A Câmara Municipal de Barcelos promove um colóquio, na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 14h00, no Auditório Municipal, subordinado ao tema “Cuidar da Floresta em Barcelos”.



Esta ação decorre no âmbito da Lei de Prevenção de Incêndios Florestais e irá debater temas como o plano municipal de defesa da floresta contra incêndios, a fiscalização da gestão de combustíveis florestais, o regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio da Proteção Civil, da Guarda Nacional Republicana, da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, da Autoridade Florestal do Cávado, dos Amigos da Montanha e da Cooperativa Agrícola de Barcelos.

A sessão de abertura será moderada pelo Comandante Licínio Santos, da Proteção Civil de Barcelos. O Eng.º Manuel Miranda (GTF da Câmara Municipal de Barcelos), o Primeiro-sargento Rui Couto (SEPNA/GNR), o Comandante Hermenegildo Abreu (Comando Distrital das Operações de Socorro), o Eng.º Luís Calaim (FENAFLORESTA), o Eng.º António Salgueiro (Gestão Integrada e Fomento Florestal, Lda.), entre outros convidados, irão debater vários assuntos relacionados com o tema.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima