Município de Barcelos vence o Prémio Abertura 2017

Setembro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O Município de Barcelos foi o grande vencedor do Prémio Abertura 2017, atribuído pela Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas (ESOP), que visa premiar as instituições que se distinguem na utilização de plataformas informáticas assentes em código aberto.



O galardão foi atribuído ontem, no Auditório da Reitoria da Universidade de Lisboa, na 15.ª edição do “Open Source Lisbon 2017”, e entregue ao Chefe da Divisão de Modernização e Tecnologia do Município de Barcelos, Cândido Mariz.

De acordo com o Município, “este é um prémio que distingue a Câmara Municipal de Barcelos como um exemplo de boas práticas ao nível de toda a administração pública, que tem vindo a seguir uma política de modernização administrativa que privilegia o uso de tecnologias Open Source, ou em código aberto, por serem mais seguras e estarem isentas de custos de licenciamento significativos”.

O site do Município, a Agenda Barcelos, o E-urbanismo, e muitos outros casos de plataformas de ligação aos munícipes e gestão interna são desenvolvidos usando plataformas de código aberto.

De recordar que o Município de Barcelos concorria com a Imprensa Nacional – Casa da Moeda e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima