Música, animação e fé religiosa marcam a celebração de S. José pelo Círculo Católico de Operários de Barcelos

Março 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

São José é o Santo Padroeiro do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), que decidiu organizar um programa festivo e de celebração por forma a honrar o seu padroeiro.



Assim, entre 17 e 19 de março últimos, foram várias a atividades promovidas pelo CCOB, desde concertos de música, passando por desfiles e atos religiosos. No primeiro dia de festividades, o palco do Auditório do CCOB recebeu a banda Hüll, com a assistência a rondar as 150 pessoas.

Por volta da hora do almoço, os Galos Gaiteiros visitaram os restaurantes participantes na Semana Gastronómica do Galo 2018, numa interligação entre programas de eventos culturais de se destacar. A surpresa dos comensais foi enorme, assim como a alegria e a animação gerada.

Da parte da tarde, quem estava ou passava pela Avenida da Liberdade, mas também pela Rua “Direita”, pela Matriz, e por outros locais da zona histórica, pôde assistir ao desfile da Banda do Galo. Durante a tarde, o palco do CCOB recebeu um conjunto de bandas e grupos, que animaram a tarde das cerca de 200 pessoas que por lá passaram. Os Galos Gaiteiros, os Amigos da Concertina de Barcelinhos, o grupo Vozes do Cávado, os Amigos da Animação da Ucha, o grupo Dimensão Minhota [ndr: foto de destaque] e, por fim, os Amigos da Concertina do Senhor da Cruz.

Na segunda-feira seguinte, dia 19, deu-se o último evento, este de cariz mais religioso, com a Capela de São José a receber uma missa solene pelas almas dos sócios.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima