Música e teatro marcam programação cultural de fevereiro do Teatro Gil Vicente

Janeiro 31, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O programa cultural do mês de fevereiro do Teatro Gil Vicente traz ao palco teatro, música e cinema.

A programação arranca com teatro no dia 2, às 21h30, com a peça de teatro “A Herança”, pela Getepepe Teatro Perafita.



A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 3, às 16h00, com a Companhia de Teatro de Santo Tirso, que apresenta a peça “Chef Giovanni e o Tesouro da Alimentação Saudável”.

No dia 8, às 21h30, a APACI apresenta a peça “A História do Ser Diferente” e, no dia 22, às 21h30, o espaço cénico recebe a peça de teatro “TPE – Tudo para Enterros” pelo TPC- Teatro Popular de Carapeços.

O Cineclub ZOOM leva ao Teatro Gil Vicente três filmes: “Antes da Revolução” de Bernardo Bertolucci , no dia 5, às 21h30; e “O Último Tango em Paris” de Bernardo Bertolucci, no dia 12, às 21h30 e, no dia 19, “Fora de Tempo” de Nicolas Roeg. O bilhete para as sessões de cinema custa 3,5 euros para o público em geral, mas os sócios da Associação Zoom e menores de 18 anos têm entrada livre.

No domínio musical, o Teatro Gil Vicente recebe, nos dias 9 e 15, às 22h00, dois concertos no âmbito do “triciclo”. No dia 9 de fevereiro, às 22h00, os portuenses HHY & The Macumbas, importante banda da música experimental portuguesa, apresentam ao vivo o seu novo álbum, “Beheaded Totem”.

No dia 15 de fevereiro, o palco do Teatro Gil Vicente recebe o duo norte-americano Wrekmeister Harmonies, que traz na bagagem o novo disco “The Alone Rush”, num concerto que é de entrada livre.

No dia 16, às 21h30, é a vez do recital de canto e piano “Interlúdios à sesta de um fauno” interpretado por Ana Sofia Vintena, Helena Ressurreição e Nuno Areia.

No último dia de programação, no dia 23 de fevereiro, o Teatro Gil Vicente prepara-se para receber um novo ciclo de programação que “trará ao palco algumas das mais entusiasmantes propostas da música contemporânea portuguesa e internacional”, conforme refere o Município.

“Linha TGV” é uma iniciativa da associação cultural barcelense, Macho Alfa, com o apoio do Município de Barcelos e começa no dia 23, às 22h00, com Daga Garbeck, de Rui Souza.

Ainda no âmbito da Linha TGV, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe o concerto de Marco Franco e o Café Concerto do TGV a exposição itinerante Marco Franco.

No mês de março, o espaço cénico prepara-se para receber o Festival Internacional de Barcelos denominado “FESTIBA19”.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima