Músicos e escola de dança de Barcelos apresentam espetáculo cheio de ritmo no “triciclo”

Junho 7, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Sábado, dia 08 de junho, pelas 22h00, no Teatro Gil Vicente, sobe a palco o espetáculo “Rhythmen”, incluído no ciclo “triciclo”.



O serviço educativo do “triciclo” está de regresso, com este espetáculo que vai juntar músicos locais e a Escola de Dança de Barcelos. Coordenado pelo músico barcelense Pedro Oliveira (Dear Telephone, peixe:avião e Krake), “Rhythmen” insere-se no programa de serviço educativo do “triciclo”, tem uma forte componente rítmica e vai juntar comunidade musical com a da dança. A entrada é livre.

Rhythmen” é baseado na exploração sonora e na manipulação de sons que nos transmitem cadencias comuns do dia à dia, com sons maquinais, biológicos, subaquáticos, cerebrais e contemplativos. Neste espetáculo, a comunidade artística barcelense junta-se em torno do movimento regulado e de tudo o que implica a sua entoação, intensidade e cadência. Com uma forte componente visual e cinética, “Rhythmen” pretende explorar todas as intensidades e subtilezas.

Rhythmen” surge após o sucesso das ações de serviço educativo do “triciclo” realizadas até ao momento, como foram os espetáculos “Vou-te contar uma história sobre Barcelos” e “Identidade”. Estas ações decorrem no cumprimento do objetivo do “triciclo” em fomentar o intercâmbio de saberes e de expressões artísticas entre comunidades. 

Após este espetáculo, o ciclo de concertos “triciclo” chega ao fim. O terceiro trimestre encerra com Sensible Soccers e Otrotorto, no Círculo Católico dos Operários de Barcelos (CCOB), a 29 de junho. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.

O “triciclo” é um ciclo “made in” Barcelos e é feito em parceria com o Município de Barcelos.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima