Na linha da frente!

Dezembro 7, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Costa

Logo no primeiro dia do mês de dezembro, no confronto frente ao Belenenses, o Sporting saiu vencedor, “colando-se” na frente ao FC do Porto.



Não tendo sido um jogo deslumbrante por parte dos Leões, foi o suficiente. Aos 14 minutos Bas Dost, o marcador de serviço, por grande penalidade, fixou o resultado em 1 – 0 e assim se manteve até ao final. Na segunda parte foi o Belenenses que agarrou o desafio; contudo o Sporting não se foi abaixo.

A figura do jogo foi outro dos elementos que mais se tem evidenciado na equipa sportinguista, Bruno Fernandes, que apesar de ter jogado mais recuado, fê-lo sempre de olhos postos na baliza da equipa do Restelo. Esforçado, deu tudo por tudo e por duas vezes levou o perigo à baliza do Belenenses.

O próximo desafio será vencer o Boavista, onde não se avizinha tarefa fácil.

Bas Dost marcou o 50º golo ao serviço do Sporting e foi outra das figuras do jogo, juntamente com Podence, que o apoiou e esteve na origem do penálti convertido pelo holandês.

A equipa de Alvalade beneficiou do nulo entre o FC do Porto e o Benfica, ficando anulada a desvantagem que levava, repartindo agora a primeira posição com os dragões.

Na outra competição, no dia 5 de dezembro, o Sporting bateu-se de igual para igual com o Barcelona, não refletido em resultados, com Bas Dost, a dispor de várias ocasiões de golo e Bruno Fernandes, mais uma vez, em destaque. Infelizmente, numa das poucas falhas na defesa, sofreu o primeiro golo aos 58 minutos, por Paco Alcacer, depois de ter resistido muito bem na primeira parte.  Já para lá do tempo regulamentar, numa ação infeliz, Jeremy Mathieu introduziu a bola na própria baliza, aos 91 minutos, fixando o resultado, 2 – 0, e por isso segue para a Liga Europa.

Noutras modalidades:

O Sporting levou de vencida o Rio Ave, em Futsal, por 6 – 2.

Em Andebol, na Liga EHF, os Leões conseguiram, num desafio difícil, vencer por 31 – 27, o Metalurg. Apesar duma participação menos conseguida na Liga dos Campeões, depois de ausência prolongada, terminou com uma vitória.

No hóquei em patins, o Sporting mantém a liderança, no campeonato nacional, com uma vitória sobre o Valongo, por 3 – 1.

Na segunda Liga, no passado sábado, o Gil Vicente, com um desempenho sofrível, ficou aquém das expectativas. Depois de tantos empates fora, acabou por averbar mais uma derrota em casa, por 1 – 2, frente à Oliveirense, que estava muito mal posicionada e, deste modo, subiu alguns lugares, que a equipa barcelense acabou por perder, descendo para a 12ª posição, a escassos 2 pontos da linha de água.

Por: José Costa*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima