Na primeira tudo igual, na segunda novo líder

Janeiro 19, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Esta semana começo pelo “fim”.



Isto porque, se bem se lembram, na semana passada fiz referência ao Pedra Furada, que até então não tinha vencido qualquer jogo para o campeonato. Nesta semana, venceu o primeiro jogo! Não sei se as minhas palavras foram um mote para esta conquista, mas, desde já, dou os meus parabéns pelo sucedido. E volto a referir, continuem a acreditar pois a esperança é a última a morrer!

Neste jogo, foram marcados 5 golos: 3 para o Pedra Furada (18º, agora, com 5 pontos) e 2 para o Perelhal, que baixou um lugar (10º, com 17 pontos).

Voltando ao topo, os três primeiros venceram os respetivos jogos.

Começando pelo líder, Leões da Serra (36 pontos), recebeu e venceu (2-1) o Fragoso (14º, 15 pontos). O Fragoso desceu dois lugares.

No jogo das “árvores de fruta”, a vitória foi “saboreada” pelo Macieira (2º, 32 pontos), vencendo o Pereira (6º, 25 pontos), por 1-0. Que se passa com o Campeão?! Está a 11 pontos do líder!

Num jogo com bastante expectativa era o Remelhe-Leocadenses. O Leocadenses (3º, 31 pontos) “arregaçou as mangas” e venceu por 0-1. Foi a primeira derrota do Remelhe (6º, 25 pontos) “dentro de portas” e segundo jogo consecutivo a ficar em branco!

O Carvalhal (29 pontos), que partilhava o 3º lugar com o Leocadenses, caiu uma posição, isto porque foi empatar a zero em Palme (13º, 16 pontos). Palme que em “pantufas” vai conquistando pontos rumo à fuga da despromoção.

O melhor ataque pertence ao Carapeços (5º, 28 pontos), com um score de 41 golos marcados! Nesta jornada voltou a golear, vencendo o 16º classificado, o Cossourado (14 pontos), por 5-1!

Outro jogo a ficar em branco foi o Campo-Silva. A equipa da casa mantém a posição 14, mas agora com 15 pontos. Já a equipa do Silva, este empate fez com que subisse uma posição, ocupando o 8º lugar, com 18 pontos.

A partilhar o 8º lugar com o Silva está o Feitos, com 18 pontos, que vinha de uma vitória caseira. Nesta semana, deslocou-se ao Baluganense e perdeu por 2-1. Com este resultado, o Baluganense (10º, 17 pontos) subiu 4 posições, dando um passo de gigante para fugir a descida!

O Oliveira-Negreiros não chegou ao fim! Na altura da interrupção, o jogo encontrava-se 0-1 para os forasteiros. Espera-se que os órgãos competentes apurem as causas para o desfecho desta partida.

Na próxima jornada, o Leocadenses-Leões é o meu destaque. Jogo grande!

A tabela classificativa está partida, sendo que 7 equipas lutam pela subida…e 11 pela descida.



Na segunda divisão houve mudança de líder, que agora é – e novamente – o Sequeade.

Tinha uma deslocação difícil em São Martinho (4º, 28 pontos), até porque este ainda não havia perdido em casa. Mas não vacilou, vencendo por 1-3 e passando a liderar, com 35 pontos.

O Lijó desceu para o 2º lugar (34 pontos). Perdeu os primeiros pontos fora de casa! Esta equipa tinha vencido todos os jogos fora de casa! No entanto, desta feita foi a Aborim (4º, 28 pontos) empatar a um.

Quem beneficiou com a derrota do São Martinho e o empate do Aborim-Lijó foi o Fonte Coberta, que aproveitou para se isolar o 3º lugar, com 29 pontos, depois de ter vencido o Milhazes por 2-0.

O Chorente (6º, 25 pontos) também aproveitou para se chegar à frente, diminuindo a diferença pontual, levando de vencida a equipa do Ceramistas (9º, 19 pontos), por3-4. Jogo com muitos golos! É disto que o meu povo gosta!

Na próxima jornada, destaco o Sequeade-Carvalhas, Lijó-Águas Santas, Milhazes-São Martinho, Cristelo-Aborim e o “jogo grande” Fonte Coberta-Chorente.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima