Nada bonito!

Fevereiro 1, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-me, mais uma vez, de volta à titularidade e a jogar a ponta de lança!

Quem está lançado e não desarma é o Carapeços. Esta semana continuou na senda de vitórias, somando a 3ª vitória consecutiva. Deslocou-se ao terreno do Macieira, um campo sempre difícil, e venceu por 0-2. O Carapeços é líder isolado.



Quem lhe morde os calcanhares é o Remelhe. Está no segundo lugar, a 5 pontos do Carapeços. Mas não foi um jogo fácil. Com menos um jogador durante toda a 2ª parte, conseguiu inverter o resultado e vencer por 1-2. Neste jogo foi necessária a deslocação da G.N R. ao campo do Perelhal, visto que o árbitro da partida não tinha as condições de segurança para a realização do mesmo. Visto que tudo voltou, supostamente, à normalidade, o jogo lá decorreu e o Remelhe venceu.

O Campeão subiu um lugar. Está na 3ª posição depois de ter batido o Fragoso por 2-4. Relembro que, na primeira volta, o Fragoso venceu em Carvalhal por 2-5.

Cá para baixo, destaque para o Silva, que somou a 2ª vitória consecutiva, depois de ter vencido o Pereira por 2-0.

Destaco, também, o Campo, equipa que ocupa a última posição, mas nos últimos três jogos não perdeu! Empatou os três jogos e, nesta jornada, deslocou-se ao Palme, empatando a 1. Destaco, também, a sua defesa: são a 5ª melhor defesa deste campeonato.

Na próxima jornada, destaco o Carapeços-Fragoso, Remelhe-Lijó e o Baluganense-Campo.

Na segunda divisão, o Aborim tropeçou. Recebeu e empatou a 0 frente ao Estrelas. Estrelas que, nas últimas 8 jornadas, apenas perdeu por uma vez. Foi na semana passada, frente ao São Mamede.

O Milhazes isolou-se no 4º lugar. Recebeu e venceu o Creixomil, por 4-0.

No jogo da jornada, o Paradela (2º lugar) recebeu e venceu, por uns expressivos 3-0 o São Mamede.

A destacar, e também pela negativa, o encontro entre o Lama e o Águas Santas. Numa altura em que o Lama vencia o Águas Santas, por 4-0, um grupo de adeptos, supostamente do Águas Santas, resolveu invadir o terreno de jogo. Nada bonito isto porque o que nos leva, todos os fins de semana, aos campos de futebol deste concelho é o prazer de ver o futebol popular, a convivência com outros adeptos, comer a nossa bifana regada com o que mais desejarmos e, claro, vermos os golos que tanto querermos. Esta semana fica manchada por, em alguns jogos, nada disso ter acontecido e a violência ter estado à frente de tudo. Dá que pensar!

Na próxima jornada, destaco o Feitos-Milhazes e o jogo da jornada: Aborim-Paradela.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima