Não esperava tanta dificuldade

Agosto 24, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BnH!

Espero que se encontrem todos bem! Vamos lá falar um pouco do nosso FCP.



Confesso que não estava à espera de tanta dificuldade, depois de irmos para intervalo a vencer por 1-0 e de, aos 40 segundos da segunda parte, termos feito o 2º golo! Estava a contar que o Porto controlasse o jogo, fazendo uma posse da bola segura ou até procurar o 3º golo. O 1-2, de penalty bem assinalado por Xistra, deu alma e confiança aos belenenses e depois do conservadorismo de Sérgio Conceição, que tirou os mais perigosos jogadores (Otávio, Brahimi e André Pereira), o Belenenses empatou e não escandalizou ninguém.

Temos a sorte de ter uma equipa que, apesar de minutos apagada, não desiste e vai até ao fim! Foi com essa atitude que fomos para cima dos “pastéis de nata” e Herrera, com um tremendo pontapé, ia fazendo um golo “de placa”, que foi desviado com um braço em volumetria do jogador dos azuis. Xistra manteve o mesmo critério e assinalou penalty. Alex Telles, fria e categoricamente, selou a vitória do Porto. Espero que estas dificuldades sirvam de aviso para o próximo jogo, e que o FCP apenas relaxe e descanse no fim dos jogos.

Quem não tardou a reagir à vitória do FCP foi o Twitter do SLB. Este clube disse que este campeonato se ia chamar “Liga Blue Velvet” e eu espero que sim. Era sinal que estamos a ganhar. O Benfica pensa que vai tirar algum proveito desta saloia pressão sobre os árbitros. Aliás, lançam é suspeição e que nada favorece o clima de paz. Eles, que andam muito ativos nas redes sociais, na outra semana fizeram de tudo para castigar Brahimi e Maxi. Agora isto e ainda agora começou… Será isto desespero pela reconquista??! Espero que o “peixe não morra pela boca”.

Espero, igualmente, que o FCP prepare bem a receção ao VSC. O Vitória vem de duas derrotas, mas é uma boa equipa, bem orientada e não quero que aconteça uma surpresa. Aguardo, ansiosamente, o regresso de Danilo, a estreia de Militão e a chegada de reforços. Se Marega faz falta?? Sim faz, mas que continue com o “rabo encostado no mocho”.

Parabéns ao Diogo Leite, que se tornou no defesa mais jovem de sempre a marcar pelo campeão nacional em jogos do campeonato!

Espero, também, que o SCP vença o Benfica.

Parabéns ao Gil Vicente pela vitória frente à Oliveirense! Eu sei que não conta para classificação, mas conta para o orgulho e profissionalismo.

Bom fim de semana e Viva Barcelos e o FCP!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima