Não sabemos que Porto iremos ter até final

Fevereiro 28, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Mais uma jornada e não foi desta que o FCP passou para primeiro…LOL!



Se tiver que passar, que seja apenas na última jornada. Daria mais gosto e maior produção de melão, mas até acontecer, o melão está a ser produzido por nós. 

Falando agora do jogo atípico frente ao Portimonense, confesso que senti, nos primeiros minutos, que o Porto estava ansioso em querer marcar cedo para libertar a tensão, mas isso não aconteceu, o tempo ia passando; o Portimonense cada vez mais fechado; as tomadas de decisão eram precipitadas; o Dragão começava a tremer e a roer unhas. A entrada de Nakajima agitou o jogo, mas o ataque estava desinspirado…e até que o suspeito do costume, Alex Telles, decide arremessar um “saco de cimento” para a baliza do Portimonense e, dessa forma, desbloquear o jogo e conseguir a vitória! Infelizmente, o FCP, nestes momentos, acusa imensa pressão! É evidente a falta de estofo e isso é preocupante porque não sabemos que Porto iremos ter até final.

Valeu-nos, neste jogo, o Jackson Martínez atirar a bola para a Ponte do Freixo, na grande penalidade! Ele, que na época 2014-2015, falhou, da mesma forma, frente a Oblak, numa meia final da Taça da Liga! Mas isso, alguns não se lembraram!

Que nunca nos chamem os nomes que chamaram ao Jackson, nem que nunca nos metam em causa o carácter, honra e profissionalismo, tal como fizeram com o colombiano. Que mesmo, infelizmente, “coxo” é um grande avançado e que, mesmo neste jogo, nos deu muito trabalho. Aliás, ele, em boas condições físicas, não estava no nosso campeonato. 

O jogo frente ao Santa Clara será tremendamente difícil.

Permitam-me que dê uma breve palavra a cerca do Gil Vicente x SLB. Não vou falar do golo irregular, nem do penalty claro que favorecia o Gil Vicente. 

Vou falar de uma coisa que me entristeceu.  Sim, todos são livres de apoiar quem quiser e ainda bem que é assim! Mas ver sócios do Gil a apoiar o Benfica na mesma cadeira em que apoiam o Gil no resto do ano é “inacreditável”! Eu não sou nenhum “santo”, mas nesta situação pedia-se discrição e respeito pela cidade e clube, que são, orgulhosamente, de todos nós! Dessa forma, nunca chegaremos a ser “Guimarães”!

Viva Barcelos, o Gil e o FCP!

Boa sorte para o OCB frente ao SCP.

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

[Ndr: o artigo foi entregue à redação, pelo autor, antes do jogo de dia 27.02.2020, a contar para a Liga Europa]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima