Natação: Amigos da Montanha com 27 pódios no Torneio de Inverno de Absolutos

Janeiro 20, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de natação Amigos da Montanha/Becri participou, no último fim de semana, no Torneio de Inverno Absolutos.



A prova decorreu nas Piscinas Municipais de Barcelos e contou com a participação de 20 atletas da formação dos Amigos da Montanha, treinados por José Capelo e Tiago Sampaio.

As contas finais da competição deram 27 lugares de pódio aos Amigos da Montanha – 7 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze – e, ainda, 30 recordes pessoais, num total de 65 provas nadadas.

O júnior Nuno Coelho subiu duas vezes ao primeiro lugar do pódio, nas provas 400m livres e 100m costas. Guilherme Duarte Pereira (Sen.) e Carla Marques (Jun.) venceram as provas masculina e feminina dos 100m costas. João Remelhe (Juv. B) venceu os 100m mariposa.

O primeiro lugar do pódio recebeu, ainda, os Amigos da Montanha por mais duas vezes nas equipas de estafetas. Nos 4x100m livres, triunfou o grupo de atletas constituído por Nuno Tiago Coelho, Luís Filipe Oliveira, João Guilherme Pereira e João Aníbal Remelhe. Em 4x100m, Guilherme Duarte Pereira, João Aníbal Remelhe, João Guilherme Pereira e Nuno Tiago Coelho formaram o conjunto de atletas mais rápido.

Destaque, ainda, para a conquista de um dos grandes objetivos da prova, a obtenção do Tempo de Acesso aos Campeonatos Zonais de Infantis, aos 200m costas, pela atleta Diana Freitas (Inf. B) com o tempo de 2:56,23.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima