Natal marca a programação cultural de dezembro do Teatro Gil Vicente

Dezembro 1, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O teatro infantil tem especial relevo mas o cinema e a música não deixarão de estar presentes.



E é com música que abre a programação, com o Projeto Artístico, no dia 2, que volta com a Noite de Fados, uma organização da Casa da Juventude, a partir das 21h30. A música regressa ao Teatro Gil Vicente (TGV) no dia 19, com o Concerto de Natal, promovido pelo Grupo Magistrói.

Três peças de teatro infantil serão apresentadas em dezembro. No dia 3, às 16h00, a Companhia de Teatro Infantil de Santo Tirso apresenta a peça “A Verdadeira História de Natal”. Nos dias 5 (às 14h30) e no dia 6 (às 9h30 e 10h30), a Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos apresenta a peça de teatro “Cinderela”. No dia 28, às 14h30, a mesma Companhia apresenta a peça “Os Três Porquinhos”.

No dia 4, às 16h00 e 21h30, a Companhia de Teatro de Braga apresenta a peça “Em Pessoa”, para os jovens das escolas do concelho

Já no dia 16, às 21h30, o teatro volta a ser destaque, com a peça “Auto de Natal”, do Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho.

Na programação de cinema da ZOOM – Associação Cultural, inclui a exibição de “A Fábrica de Nada”, de Pedro Pinho, no dia 7; “Ainda não acabamos como se fosse uma carta”, de Jorge Silva, no dia 14, e o “O Dia Seguinte”, de Hong Sang-Soo, no dia 28. As sessões têm início às 21h30 e têm entrada paga.

Já bem perto do Natal, no dia 21, haverá a comemoração de”O Dia Mais Curto”, com a projeção de filmes infantis à tarde (15h00), com entrada livre, e curtas-metragens à noite (21h30).

A Companhia de Teatro de Barcelos volta a estar em cena no âmbito do Programa Sénior com a peça “A Cinderela”, no dia 6 de dezembro, às 14h30. Ainda no âmbito do Programa Sénior, o Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho, apresenta, no dia 13, uma peça alusiva às festividades com o título “O Natal de Hoje e Sempre”, a partir das 21h30.

O dia 17 fica reservado para os mais pequenos, com um espetáculo solidário promovido pela Associação AMAR 21, que inclui a peça “Espírito de Natal”, que alia representação e música, pelo grupo Tpczinho, Secção Infantil e Juvenil do TPC – Teatro Popular de Carapeços e pelo Grupo de Jovens de Santiago de Carapeços – Kyrios. O espetáculo tem um custo solidário de 3€, e gratuito para crianças até aos 5 anos.

Integrado no Plano Nacional de Cinema (AEAF), uma iniciativa do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, o Teatro Gil Vicente recebe os filmes “Rafa” de João Salaviza, e “A Suspeita” de José Miguel Ribeiro.

Os artesãos barcelenses Nuno Pires e Judite Dinis mostram o seu enorme talento e criatividade na arte de trabalhar o barro, na exposição “De Barro. Presépios por Nuno Pires e Judite Dinis” que vai estar patente no café-concerto do Teatro Gil Vicente de 12 de dezembro a 7 de janeiro de 2018.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima