Natal marca a programação de dezembro do Theatro Gil Vicente

Dezembro 3, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Natal marca a programação cultural de dezembro do Theatro Gil Vicente (TGV). O teatro infantil tem especial relevo, mas o cinema e a música não deixarão de estar presentes.



E é com música que abre a programação, no dia 6, às 22h00, com o concerto “Maria Reis, Gabriel Ferrandini e André Cepeda”, espetáculo inserido no ciclo de concertos Linha TGV.

A música continua no dia 14, às 22h00, com a vertente do serviço educativo do triciclo com o espetáculo “O Gringo sou eu + Escola da Banda Musical de Oliveira”.

No dia 7, às 21h30, a Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo apresenta a peça “Murmúrios em Flor”, uma homenagem à poetisa Florbela Espanca, na véspera da comemoração dos 125 anos do seu nascimento.

No dia 12, às 21h30, o espaço cénico recebe a peça de teatro “Os 4 Clowns do Apocalipse”, pelo Teatro do Montemuro e, no dia 21, a Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos apresenta a peça “A Ceia dos Cardeais”.

Duas peças de teatro infantil serão apresentadas nos dias 13 e 15. No dia 13, às 21h30, o Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho apresenta uma peça alusiva às festividades com o título “Uma Prenda Especial”. A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 15, às 16h00, com o Tin.Bra| Academia de Teatro a apresentar a peça “O Velho Tristão”.

No dia 18, é um dia dedicado aos mais novos e a Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos leva à cena “Cinderela” com sessões às 11h00 e às 14h30.

Na programação de cinema da ZOOM – Associação Cultural, inclui a exibição de “A Herdade” de Tiago Guedes, no dia 10, às 21h30.

No dia 22, às 16h00, o Teatro recebe uma tarde muito divertida com uma panóplia de artes, dança, poesia, música, canto e dramatização com o espetáculo “Todos os dias é Natal” pelos “Meninos da União”.

Já bem perto do Natal, no dia 26, haverá a comemoração d’O Dia Mais Curto com a projeção de filmes infantis à tarde “Curtinhas para todos”, às 15h00, com entrada livre, e para adultos à noite, “Novas Curtas Portuguesas”, às 21h30.

A música fecha o TGV no dia 28, às 22h00, com o concerto de “Black Bombain & João Pais Filipe”, espetáculo também inserido na Linha TGV.

Ainda no âmbito da programação cultural do mês de dezembro, a Biblioteca Municipal recebe, no dia 21, às 22h00, o concerto de “Ruído Vário”, espetáculo inserido no ciclo de concertos “triciclo”. A entrada tem um custo de 3€.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima