Negreiros vence Taça Cidade de Barcelos

Junho 5, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

A festa do futebol popular realizou-se este domingo, no Estádio Cidade de Barcelos. As festividades começaram com a atribuição, em palco, dos troféus e prémios a todos os escalões do futebol popular. Também foram entregues salvas de agradecimento aos parceiros da organização e aos órgãos de comunicação social que participam, ativamente, da divulgação dos campeonatos, no qual se incluiu o jornal Barcelos na Hora, que agradece a lembrança.

A bancada principal do Estádio Cidade de Barcelos estava cheia, com adeptos de ambas as equipas e, também, com imensa gente ligada ao futebol popular.

Adeptos do FC Negreiros
Adeptos do FC Negreiros

O “prato principal” da festa foi o jogo da final da Taça Cidade de Barcelos, que iniciou às 18h00, entre Negreiros e Águias de S. Mamede.

Adeptos do Águias de S.Mamede
Adeptos do Águias de S.Mamede

O jogo começou com ritmo forte e intenso, com a equipa do Negreiros por cima no jogo. Aos 7 minutos de jogo, o Negreiros chegou ao golo, num contra-ataque rápido, onde o número 20 do Negreiros, de seu nome “Vintes”, aproveitou uma bola em profundidade e numa receção orientada, com cabeça, conseguiu fugir à marcação e isolar-se na cara do guarda-redes, onde finalizou, sem dar hipóteses ao guardião da turma de Vilar do Monte.

O 2-0 surgiu numa sequência de cantos a favor do S. Mamede que não foram aproveitados da melhor forma. Mas quem aproveitou foi o Negreiros. A turma de Negreiros recuperou a bola à entrada da área, “Quim” fez um passe rasteiro para o círculo central, onde Rui rececionou bem, rodou e saiu em velocidade, fazendo um passe de rutura para Vintes. Este poderia ter procurado o “um para um” com “Puma”, central do S. Mamede, mas preferiu fazer uma receção atrasada para conseguir assistir Lipinho para que este se conseguisse isolar na cara do guarda-redes do S. Mamede. Lipinho, no frente a frente com o guarda-redes Mika, não perdoou e fez o 2-0.




No início da segunda parte, o S. Mamede entrou forte e até desperdiçou uma grande penalidade, que poderia ter alterado o rumo do jogo.

Até ao final, o resultado não mais se alterou e o jogo terminou com 2-0.

Nota positiva para a equipa de arbitragem, que se manteve calma e serena durante todo o jogo, não exibindo nenhum cartão, se bem que o poderia ter feito por uma ou duas vezes.

Terminado o jogo, chegou a hora da entrega das medalhas e do troféu ao vencedor. Quem entregou a Taça e as medalhas aos vencedores e aos vencidos, foi o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Águias de S.Mamede
Águias de S.Mamede

De referir, ainda, que também se disputou a Taça Cidade de Barcelos de Formação, com a ACD Carapeços (benjamins), a ADC Remelhe (infantis) e o GDR “Os Moinhos” de Paradela (iniciados) a serem os vencedores.

Por: Gonçalo Santos.

Fotos: AFPB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima