Neste Natal SOPRO dinamiza iniciativas solidárias

Dezembro 11, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A associação barcelense SOPRO – Solidariedade e Promoção dinamiza algumas iniciativas de teor solidário.



Assim, e com apoio de vários voluntários, está até às 19h00 do dia 24 de dezembro, a fazer embrulhos de Natal no estabelecimento E-LECLERC de Barcelos, cujos donativos simbólicos servirão para as causas sociais da SOPRO.

Durante todo o dia 16 de dezembro, realiza uma recolha de alimentos para fazer os cabazes de Natal, a entregar a famílias referenciadas. A associação necessita de leite, cereais, bolachas, conservas, arroz, massa, azeite, óleo, salsichas, farinha, açúcar, feijão, grão de bico, sal, comida para bebé e artigos de higiene.

Também o “Natalíssimo – Passeio de BTT e Caminhada”, que se realiza a 17 de dezembro, e organizado pelos Amigos da Montanha, terá como valor simbólico de inscrição um alimento.

Até dia 26 de dezembro, realiza-se a campanha “Pé Descalço”, onde poderá doar o seu calçado usado – e ainda em condições de uso – na loja Estilo Exclusivo. Esse calçado será enviado para Moçambique.

De acordo com nota enviada a este jornal, a SOPRO informa que uma parte dos fundos angariados serão utilizados para completar os cabazes de Natal, nomeadamente na compra de bacalhau e de outros bens que normalmente não são oferecidos. A outra parte será para apoiar o Banco de Material Escolar, com a aquisição de algum material em falta.

Fonte e imagens: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima