No geral, fim de semana positivo para as equipas barcelenses

Março 13, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Este foi mais um fim de semana de muito futebol distrital de Braga, com as várias equipas do concelho de Barcelos a entrarem em ação, quer na Série “A” da Honra, quer na Série “A” da 1ª Divisão.



Como o título da notícia afirma, poder-se-á considerar que o balanço final, apesar de uma ou outra derrota, foi positivo para as equipas barcelenses.

O Martim mantém a perseguição ao líder e viu encurtarem-se as distâncias, com a “ajuda” de outra equipa barcelense. Nesta 21ª jornada, recebeu o Vila Chã (9º) e levou de vencida o jogo, por 2-1. Com este resultado, mantém-se no 2º lugar, mas com 42 pontos, menos 5 do que o líder. Na próxima jornada desloca-se ao terreno do 7º classificado, o Celeirós.

E por falar em líder, esse é o Amares, que nesta jornada recebeu o FC Roriz (8º, com 29 pontos) e não o conseguiu vencer, sendo o resultado final um “saboroso” empate a 1 golo. A equipa rorizense foi autora de uma das surpresas da jornada. Na próxima, recebe o Este.

O Santa Maria, 4º classificado, com 37 pontos, também aproveitou o deslize do líder para encurtar distâncias. Recebeu e levou de vencida o Celeirós, por um seguro 3-0. Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Soarense.

Por fim, o Águias de Alvelos (12º, 25 pontos) foi a Caldelas defrontar a equipa local. Trouxe da serra uma derrota, pela margem mínima: 2-1. Na próxima jornada recebe o Misericórdia.



Também na 1ª divisão o balanço geral foi positivo

Em seis jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O balanço geral parece ser, claramente, positivo.

Comecemos pelo Pousa, 2º classificado, com 37 pontos. Teve uma deslocação muito difícil a casa do então 5º classificado, o Gondifelos. No entanto, conseguiu trazer de lá uma importante vitória, por 0-2, o que fez com que se colasse ao líder Louro, com os mesmos pontos mas com pior diferença de golos. Na próxima jornada tem novo teste difícil pela frente, defrontando, em dérbi barcelense, o Viatodos.

O líder Louro recebeu uma equipa barcelense, o Granja (11º, 21 pontos). O resultado final ditou um pesado 4-0 para os locais. Na próxima jornada, o Granja descansa pois já jogou a partida relativa à 19ª jornada. Empatou a 2 golos com o Ucha, a 12 de novembro de 2017.

Quem não desarma da luta pelo 1º lugar é o MARCA, que recebeu e venceu o Mouquim, por 3-2. Está em 3º, com 36 pontos, menos 1 do que os líderes. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Guisande.

Quem conseguiu a goleada desta 18ª jornada, no que concerne à Série “A”, foi o Viatodos, que recebeu o último, Cabanelas, e goleou por 6-1. Está agora em 4º lugar, com 30 pontos. Na próxima jornada, tal como referido, desloca-se ao difícil terreno do Pousa, para mais um dérbi de grande qualidade, em perspetiva.

O Sporting da Ucha (5º, com 29 pontos), recebeu e venceu o Realense, por 2-1. Tal como referido, na próxima jornada “descansa” por já ter jogado a partida referente à 19ª.

Por fim, a AD Carreira empatou a 1 golo, em casa, com o Guisande. De realçar que se tratava de uma adversário melhor colocado na tabela (7º). Assim, para a equipa de Carreira, que está em 13º, com 7 pontos, este não deixou de ser um resultado positivo, mesmo não tendo sido uma vitória. Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Realense.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima