Norte celebra Feiras Medievais e Recriações Históricas entre as quais a Barcelos Cidade Medieval

Junho 14, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O destino turístico Porto e Norte, onde se inclui Barcelos, “convida” os visitantes a sair à rua, festejar a história e experienciar os usos e costumes do passado, nos mais de 50 eventos planeados pelos municípios para celebrar as feiras medievais e as recriações históricas.



A nova agenda “Feiras Medievais e Recriações Históricas´18”, divulgada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), promove todos os eventos organizados pelos parceiros públicos e privados da Região, refletindo as sinergias existentes entre municípios, as associações locais, escolas e tecido empresarial. Por entre os muitos eventos encontra-se a Barcelos Cidade Medieval, que inicia hoje e decorre até ao próximo dia 17 de junho.

Das tradicionais feiras medievais às comemorações dos acontecimentos históricos, a nova publicação reflete a riqueza da história e das tradições do Norte de Portugal. O programa cultural inclui mercados medievais, feiras dedicadas à valorização de produtos dos concelhos, demonstrações de antigas práticas agrícolas, o solstício de verão ou o reviver das façanhas de piratas e vikings que se encontram entre as 60 iniciativas integrantes da agenda.

A agenda Feiras Medievais e Recriações Históricas de 2018 encontra-se disponível para consulta ou download nas lojas interativas na região, no site da TPNP, na plataforma da rede de lojas interativas de turismo, TOPAS e nos stands promocionais da TPNP, ou através do site da Porto e Norte de Portugal através do link (basta clicar para aceder automaticamente):

http://www.portoenorte.pt/fotos/guias/agendafmrh18_2323878585acb991574ff6.pdf.

Fonte e imagens: TPNP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima