Nós queremos o Sporting Campeão!

Fevereiro 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

“O mundo sabe que, pelo teu Amor eu sou ‘doente’, farei o meu melhor, para te ver sempre na frente, irei onde o coração me levar e sem receio, farei o que puder pelo meu Sporting!”



Bem-haja, caríssimos leitores!

27 de Janeiro de 2018, Cidade de Braga “pintada” de verde e branco!

Sporting Clube de Portugal vs Vitoria de Setúbal, na final da Taça da Liga!

Milhares de Sportinguistas, numa “União de Aço”, num querer e vontade de ganhar troféus, de ganhar títulos!

Desengane-se quem pensou que seria fácil! Talvez o facto do pior jogo realizado nesta Taça da Liga, deste Vitória de Setúbal ter sido, precisamente no jogo anterior, nas meias- finais contra a UD Oliveirense, uma equipa de escalão inferior, fez muita boa gente achar que uma vitória na final seriam “favas contadas” para o meu Sporting Clube de Portugal!

Relembro todo o mérito do Vitória de Setúbal até chegar a esta Final. Defrontou no seu Grupo: SL Benfica, SC Braga e Portimonense, vencendo o grupo com 7 pontos. (duas vitórias e um empate) À entrada para a final, o Vitória de Setúbal tinha quatro vitórias nesta edição da Taça da Liga e 24 horas a mais de descanso nas pernas. Por tudo isto, aliado ao facto de ser uma final, já previa que o Vitória de Setúbal se ia “agigantar”! Assim foi, e aquele golo dos Setubalenses, logo no início do jogo, foi o tónico adicional, para discutirem com todo o mérito a final “taco a taco” até ao último segundo!

O meu Sporting, para a qualidade que tem, fez uma primeira parte demasiado fraca! Ansiedade, nervosismo, pouca intensidade, demasiados passes falhados, demasiados erros não forçados!

Ao intervalo, 1-0 para o Setúbal era um resultado inteiramente justo! Felizmente, ainda havia mais 45 minutos de jogo para disputar. Jesus mexeu e reestruturou a equipa ao intervalo, deu lhe mais ímpeto atacante, era mais que necessário, pois o resultado estava desfavorável e a exibição “descolorida”! “Empurrados” ao vivo por mais de 20 mil vozes “incansáveis” (somos, sem dúvida alguma, dos melhores Adeptos do Mundo!), melhorámos na segunda parte e demonstrámos vontade de ganhar! Com Raça de Leão, fomos à procura do golo, e justamente ele aconteceu! 1-1 final, justiça no marcador! E novamente decisão por grandes penalidades!

Algo me dizia que esta Taça da Liga seria nossa! E assim foi! Nós acreditámos em vocês, e desta feita ninguém do Sporting vacilou dos 11 metros! Fez-se história Sportinguista! A nossa primeira Taça da Liga e, consequentemente, a conquista de todas as competições oficiais disputadas em Portugal.

Ainda a “digerir” a conquista da Taça da Liga, defrontámos esta quarta-feira, para a 20ª Jornada do Campeonato Nacional, o Vitória de Guimarães, no nosso Estádio, mais uma vez com a presença de mais de 40 mil espectadores!

Em 8 dias, 3 jogos! E Domingo já se joga de novo para a Liga. Em 12 dias serão 4 jogos!

Jorge Jesus percebe que a este ritmo constante de jogos, e com pouca rotatividade na equipa, não se tem capacidade para por uma intensidade alta no jogo e, assim sendo, mais do que jogar com brilhantismo ou intensidade alta, prefere apostar, tal e qual como ele disse na “antevisão” do jogo, numa equipa “à italiana”, com uma defesa sólida, ser pragmático e, com “cinismo”, aproveitar uma oportunidade de golo que seja para ganhar o jogo!

E neste jogo assim foi!

Primeira parte muito fraca, sem uma única oportunidade de golo!

Segunda parte, sem brilhantismo, mas nos últimos 20 minutos, o meu Sporting Clube de Portugal foi à procura do golo, do tal “pragmatismo e cinismo”, e o golo acabou por surgir já na reta final do jogo, que acima de qualquer exibição, trouxe o mais importante de tudo, a Vitória, os 3 pontos, e a liderança do Campeonato Nacional. (ainda que à condição)

Acho que é inequívoco para os adeptos Sportinguistas que nesta fase se joga aquém do esperado, que falta intensidade, que se nota cada vez mais fadiga, que se criam poucas oportunidades de golo! É o “preço” que se paga por ainda estarmos na “luta” por todas as competições, e a realidade é que ainda não perdemos (nem por penáltis sequer) nas competições nacionais!

Jorge Jesus, que diga-se, percebe muito mais de futebol do que eu, disse no final deste jogo: “Hoje o Sporting foi uma Equipa com cultura de Campeão”!

Já eu senti que assisti a um jogo fraco, mas se nesta fase, jogar assim for o quanto baste para sermos Campeões, no final certamente ninguém se vai lembrar de mais esta exibição “acinzentada”. Mesmo que o Jesus diga que “os adeptos tremeram mais que a equipa”, eu acho que para sermos Campeões, vamos ter de fazer mais e melhor! A ver vamos!

Nós queremos o Sporting Campeão!



O nosso Gil Vicente: aí vão 11 jogos sem vencer! Derrota “caseira” 0-1 contra o Varzim, que nos coloca na zona de despromoção ao Campeonato de Portugal!

O nosso Óquei de Barcelos: empate a 5-5 no Turquel, para o campeonato, e consequente descida ao 7° Lugar.

A nossa Seleção Nacional de Futsal: Primeiro jogo no Europeu, vitória por 4-1 sobre a Roménia. Quem tem o melhor do Mundo (Ricardinho) a marcar “golos de letra” (pura magia, genial e tão bonito de ver e rever) pode muito bem sonhar com o título de Campeão Europeu de Futsal! Força Portugal!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com “Respect” e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira* (contabilista certificado).

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima