Nova Comissão de Festas de Nª Sr.ª da Ajuda organiza Magusto em Gilmonde

Novembro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Amanhã, dia 05 de novembro, a nova Comissão de Festas de Nª Sr.ª da Ajuda organiza um Magusto, com oferta de castanhas, muita animação e a atuação da Rusga de S.Vicente – Grupo Etnográfico do Baixo Minho. O evento terá lugar no largo do Centro Pastoral de Gilmonde.



Logo pelas 9h00 da manhã, o Bar d’Ajuda abre portas para receber quem o queira visitar, não só para colocar a “conversa em dia”, beber um cafezinho, beber um aperitivo, para petiscar ou, mesmo, almoçar. O cardápio, que consta da imagem de destaque, é variado e de deixar “água na boca”. Pode ser degustado no local ou ser encomendado, ou seja, servido para fora. Para as reservas e encomendas para fora, deve contactar Cristiana Barros, através de 96 341 1156.

À tarde, a partir das 15h00, o Agrupamento de Escuteiros 724 – Gilmonde irão dinamizar jogos tradicionais, sendo uma atividade de participação livre e que se desenrolará até por volta das 16h15, quando o grupo popular Rusga de S.Vicente começará a sua atuação.

Este evento também servirá para a apresentação da nova Comissão de Festas de Nª Sr.ª da Ajuda à comunidade paroquial de Gilmonde. De acordo com um dos seus elementos, esta Comissão é constituída por pessoas “dinâmicas, jovens, de trabalho e com muitas ideias para levar a cabo no sentido de se conseguir organizar uma grande festa em honra de Nª Sr.ª da Ajuda”. Referiu, igualmente, que esta é uma Comissão que tem “o intuito de unir a freguesia e a paróquia em torno, não só, desta festa como de todas as atividades que levaremos a cabo ao longo do ano que nos separa da próxima, em setembro”.

Por fim, este elemento aproveitou para “agradecer o legado que recebemos da última Comissão de Festas, legado esse que pretendemos manter e, até, porque não, melhorar e engrandecer. É para isso que trabalharemos e é também nisso que nos empenharemos”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima