Nova Comissão Política e Mesa de Plenário da JSD Barcelos tomam posse

Dezembro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Política

Realizou-se, no passado dia 06, na Várzea, o jantar de Natal do PSD Barcelos, que contou com uma elevada participação de militantes e simpatizantes do partido.



Nesse evento decorreu, também, a tomada de Posse da Comissão Política e Mesa de Plenário da JSD Barcelos.

“Todos os anos tem vindo a ser tradição convidar os barcelenses a participar neste jantar, uma oportunidade de impulsionar o convívio entre militantes, mas também o mote para discutir questões a nível concelhio e nacional”, refere a JSD em nota. Um serão marcado pelas intervenções de Cristiano Pinheiro, recém-eleito presidente da JSD Distrital de Braga, Marcos Silva, presidente da Mesa de Plenário da JSD Barcelos, Miguel Fernandes, presidente da JSD Barcelos e o Presidente da Comissão Política do PSD Barcelos, José Novais.

Foram discursos direcionados sobretudo ao partido, onde os intervenientes realçaram a importância de um PSD unido e preparado para ser a alternativa certa nas próximas autárquicas, datadas para daqui a dois anos.

Cristiano Pinheiro sublinhou que só com convicção “se travam as batalhas mais difíceis” e Miguel Fernandes destacou a força da estrutura atual da JSD. Numa era em que as redes sociais são o palco de todos os temas, e o grande foco dos jovens, o presidente da JSD Barcelos acredita que “as redes sociais não resolvem os nossos problemas enquanto sociedade” e que a juventude precisa de uma oportunidade para participar na organização e bom funcionamento do Estado. O presidente da JSD aproveitou o momento para lançar o repto ao PSD de devolver Barcelos aos barcelenses e formar uma equipa dinâmica.

Um dos pontos mais avaliados foi a política “adormecida” do atual presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, perante a juventude barcelense, onde em dez anos de Partido Socialista não desenvolveu qualquer visão estratégica sobre matérias relacionadas com a política de juventude. Nomeadamente, a Casa da Juventude, uma infraestrutura já existente, mas com pouco destaque no dia a dia dos jovens, e ainda a falta de apoio aos estudantes do IPCA no que diz respeito a residências e uma rede melhorada de transportes e da via pública.

Foto: JSD-B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima