Novo dono do 3º lugar, na 1ª, e inauguração do sintético em Paradela (2ª)

Março 29, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, caros leitores!

Continuo a titular, sinal de que me tenho empenhado nos treinos e o mister confia em mim.



Esta semana, na 1ª divisão, destaque para a vitória importante do líder Carapeços, em casa do adversário que o eliminou na Taça Cidade de Barcelos, o Pereira. O resultado final ditou um 0-1, permitindo que mantenha a distância para o 2º, Remelhe.

Remelhe que também venceu fora, por goleada, em Campo, por 1-4. Os dois conseguiram aumentar a vantagem para o 3º lugar, que tem novo dono, o Leocadenses, que recebeu e derrotou o campeão em título, Carvalhal, e que era, precisamente, o 3º classificado. O resultado foi de 2-0.

O Sequeade também teve uma importante vitória, em Palme, por 0-1, aumentando a vantagem para o 6º classificado.

Na parte de baixo da tabela, o Baluganense perdeu em casa, frente ao Leões da Serra; o Silva foi derrotado pelo vizinho Lijó, em casa, por 0-3; e o Campo, como já referi, foi derrotado em casa pelo Remelhe. O Lijó, com a vitória em Silva, aumentou para 6 pontos a vantagem para a primeira equipa abaixo da linha de água, o Baluganense.

Para a próxima jornada, o meu destaque recai no Carapeços – Leocadenses, Carvalhal – Sequeade e Leões da Serra – Pereira.

Na 2ª, destaque para a inauguração do relvado sintético do Paradela. A festa foi rija, com goleada sobre o Estrelas, por 5-1. Tive o prazer de assistir ao jogo e, no local, soube de atos de violência que se passaram no recinto. Atos que, como sempre o tenho feito, condeno e repudio. O que tinha tudo para ser uma grande festa, acabou por ficar estragado. Peço mais calma e espírito desportivo!

Dentro dos 6 primeiros, apenas o líder Paradela e o Lama (em 4º) conseguiram vencer os seus jogos. Este último venceu fora o Cambeses, por 2-3.

O 2º, Aborim, empatou a 3 em Cristelo, que também tem feito um campeonato bem razoável. O Feitos, que está em 3º, empatou em casa, 2-2, frente ao Bastuço São João, outra equipa a fazer um campeonato interessante.

Já agora, e para não fugir dos empates, o 5º e o 6º defrontaram-se. O Milhazes (5º) recebeu o Águas Santas (6º) e empatou, também, a 2 bolas.

No fundo da tabela, com os 3 últimos já muito longe da equipa imediatamente a seguir na classificação, o Pedra Furada, destaque para a segunda vitória do Creixomil. O Cambeses perdeu em casa frente ao Lama e o Silveiros perdeu fora, em Cossourado.

Na próxima jornada, destaco os jogos Águas Santas – Feitos, Aborim – São Mamede e Lama – Milhazes.

Por hoje é tudo. Votos de bom fim de semana.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima