Novo líder na 1ª, novo campeão na 2ª

Maio 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Há novo líder no campeonato de futebol popular de Barcelos!

Esse líder é o Pereira, que tem aproveitado da melhor forma o momento menos bom dos Leões. O mesmo se pode dizer do Negreiros, que subiu ao segundo lugar e tem os mesmos pontos do Leões da Serra.

Senão vejamos: o Pereira (agora 1°) foi a Pedra Furada vencer por 0-2. Com esta vitória, o Pereira torna-se, assim, líder isolado e dá um grande passo para a conquista do título. Faltando jogar apenas duas jornadas, o Pereira, na próxima recebe o Silveiros e na última jornada desloca-se a Palme.

O Negreiros (agora 2°) tinha um jogo difícil e assim foi. Recebeu, e venceu, o Silva por 3-2. Fica, desta forma, a dois pontos do, agora, líder Pereira e mantém a “chama acesa” para a conquista do título. Na próxima jornada joga fora de portas, em Airó, frente ao Leões da Serra e na última recebe o Fonte Coberta.

O Leões da Serra, em igualdade pontual e a partilhar com o Negreiros o 2° lugar, perdeu a liderança! Perdeu o jogo e logo com uma goleada! 5-1 foi o resultado final frente ao Carvalhal. Na próxima jornada recebe o Negreiros. Recordo que não ganham em casa há seis jogos consecutivos. A última vitória em casa foi à 20ª jornada, no dia 19 de fevereiro, frente ao Palme, vencendo por 2-0. Esta foi a única vitória em casa na segunda volta. Na última jornada irá a Oliveira defrontar os locais.

Em 4° está, precisamente, o Oliveira, que recebeu e venceu o Remelhe por 1-0. Está na luta com o Carapeços pelo 4° lugar.

Este último deixou fugir o 4° lugar, depois de ter recebido e perdido (1-2) com o Macieira. Está, agora, em 5° lugar.

O Cossourado empatou em casa (1-1) frente ao Fonte Coberta. Está num prestigioso 6° lugar. É a 2ª equipa mais concretizadora, com 59 golos marcados.

Silva, que perdeu em Negreiros (3-2), está, confortavelmente, no 7° lugar.

O Macieira foi a Carapeços vencer por 1-2 e encontra-se no 8° lugar. É a segunda melhor defesa, com apenas 33 golos sofridos.

Já o Remelhe somou a terceira derrota consecutiva, desta feita em Oliveira. 1-0 foi o resultado final. Ocupa o 9° lugar.

A partilhar este lugar está o Pedra Furada, que recebeu e perdeu (0-2) com o Pereira. Lembro que o Pedra Furada não perdia há três jogos.

O Carvalhal foi a “surpresa” da jornada! Recebeu, e venceu, os, até então, líderes Leões da Serra, por uns categóricos 5-1! Nas últimas duas jornadas em casa, o Carvalhal marcou 11 golos! Ocupa o 11° lugar.

O Palme recebeu o Sequeade, num jogo de “aflitos”. A equipa da casa levou a melhor, vencendo por 3-2. Para uma equipa que luta pela manutenção, o Palme tem, se dúvida nenhuma, um ataque muito finalizador! É o quarto melhor ataque. Ocupa o 12° lugar.

No mesmo lugar está o Leocadenses, que foi ao reduto do Silveiros vencer por uns expressivos 1-5. A par do Palme, que luta pela manutenção, o Leocadenses tem um registo de golos sofridos muito regular. É a quarta melhor defesa.

No lugar abaixo, 14°, está o Campo, que empatou em casa com o Baluganense. Está dois lugares acima da “linha de água”.

Em 15° está o Baluganense, que empatou em Salvador do Campo, a 1, e continua na luta pela permanência na 1° divisão.

O Sequeade partilha o lugar com o Baluganense. Perdeu em Palme por 3-2. Sequeade, que em casa, nesta segunda volta, só perdeu uma vez (1-2) na 27ª jornada, a 9 de abril, frente ao Carvalhal.

O já despromovido Silveiros (17°) perdeu em casa com o Leocadenses , por 1-5.

Em último lugar (18°) está o Fonte Coberta, que empatou em Cossourado a 1.

Na próxima jornada, destaco o Pereira-Silveiros e o Leões da Serra-Negreiros.




Na 2ª divisão tudo está decidido! Até mesmo o campeão, quem, desde já, felicito. Parabéns, G.D. Fragoso pelo feito conseguido!

O Fragoso foi a Vilar do Monte vencer por 1-2, confirmando-se, assim, como campeão da 2ª divisão.

O Feitos (2°) foi a São Martinho vencer por 1-2. Feitos, que ao cabo de 31 jogos realizados, tem um registo defensivo notável: apenas 20 golos sofridos.

O Perelhal (3°), que também já “tirou o bilhete de ida” para a 1ª divisão, recebeu, e venceu, o Cambeses por 2-1.

Nesta jornada, destaco a vitória do Carvalhas (2-1) frente ao Lijó. Foi a quinta vitória dos homens das Carvalhas esta época. A destacar, também, a vitória “fora de portas” da equipa do Chorente, em Cristelo, por 2-5.

Na próxima jornada, destaco o Fragoso-Perelhal, Feitos-Águas Santas e o Cambeses-Carvalhas.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima