Novo trimestre do “triciclo” com “programação de qualidade”

Março 26, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O “triciclo” já tem cartaz para o trimestre de abril a junho e, na ótica da organização, terá uma “programação de qualidade”. Lula Pena, Joana Guerra, Indignu, Za!, Sensible Soccers e Otrotorto são os artistas que enriquecem a programação deste ciclo itinerante de concertos, promovido pelo Município de Barcelos, que volta a contar com a componente de “serviço educativo”, bem como showcases e workshops surpresa.



O terceiro trimestre de “triciclo” começa já no dia 4 de abril, com a atuação de Lula Pena, no Teatro Gil Vicente, com início marcado para as 22h00. A conceituada guitarrista e cantora portuguesa apresenta o seu mais recente disco “Archivo Pittoresco”, de 2017. O bilhete custa cinco euros.

O “triciclo” continua no dia 18 de abril, às 22h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o espetáculo da cantora e violoncelista Joana Guerra, que traz na bagagem o álbum “Osso”, de 2018. A entrada é livre.

Em maio, o ciclo musical prossegue com a “prata da casa”. Os barcelenses Indignu, porta-estandartes do pós-rock nacional, regressam à sua cidade natal para levar ao palco do Teatro Gil Vicente, dia 11, às 22h00, o quarto disco da sua carreira, “Umbra” (2018). A entrada é livre.

Os espanhóis Za! já são bem conhecidos do público barcelense, após terem dado nas vistas no festival Milhões de Festa. O duo catalão regressa, agora, a Barcelos no âmbito do “triciclo” para um concerto na “blackbox” do Teatro Gil Vicente, dia 24 de maio, às 22h00. O bilhete custa cinco euros.

O mês de junho inicia com a terceira edição do “serviço educativo”. Depois dos espetáculos “Vou-te contar uma história sobre Barcelos” e “Identidade”, esta importante componente do “triciclo” propõe “Rhythmen”, um espetáculo coordenado pelo baterista barcelense Pedro Oliveira e que juntará a comunidade artística local e a Escola de Dança de Barcelos. O resultado deste trabalho, “baseado na exploração sonora e na manipulação de sons que nos transmitem cadências comuns do dia à dia”, será apresentado no Teatro Gil Vicente, dia 8 de junho, pelas 22h00, com entrada gratuita.

O terceiro trimestre do “triciclo” termina no dia 29 de junho, no Círculo Católico de Operários de Barcelos, com os Sensible Soccers, que voltam a Barcelos com nova formação e o seu terceiro longa-duração, “Aurora”, e os Otrotorto, trio português que parte da base do rock em busca de outros territórios musicais. O início dos espetáculos está marcado para as 22h30 e os bilhetes custam sete euros.

O “triciclo” vai contemplar, ainda, showcases surpresa em diferentes locais da cidade, os quais serão anunciados pouco tempo antes da sua realização.

Fonte: CMB.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima