O Bruno que resolve

Abril 4, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!



Jogou-se a 27ª jornada do Campeonato Nacional. Obtivemos mais uma vitória, desta feita, em Trás-os-Montes. Desportivo de Chaves 1 – 3 Sporting Clube de Portugal.

Não gostei nada da exibição! Futebol sem fio de jogo, sem ligação entre setores, abusando de uma lentidão confrangedora, com (alguns) jogadores pouco motivados (foi essa a leitura que tive). Jogámos quase toda a segunda parte contra 10 e nem assim conseguimos impor velocidade. Nem, tão pouco, resolver (mais cedo) o jogo!

Sofrer e mais sofrer!!! Acabámos, mesmo, por sofrer o empate em superioridade numérica!

Por fim, o habitual, aquele que faz a diferença…Bruno Fernandes! Mais uma vez, o golo da vitória surgiu quase do nada, pois mesmo vindo de lesão, (só ele) vai resolvendo individualmente. Fazendo “esquecer” (com golos que garantem vitórias) as exibições tão fracas no cômputo geral! Deste jogo, pouco ou nada, deu vontade de ver!

Só mesmo (pouco mais) o grande golo de Bruno Fernandes (mais um; mesmo sendo um médio, já vão 41 golos [!!!] em 100 jogos de verde e branco) aos 80′, com um disparo fortíssimo, fora da grande área. Foi o golo que nos valeu os três pontos! Mais uma vez valeu o resultado! Do mal o menos, subimos ao 3° lugar!

O Bruno que resolve, não resolve só jogos fáceis! E assim foi, frente ao eterno rival! Só ele mesmo…um “foguete” para o Jamor!!! Já tinha-nos “colocado dentro” da eliminatória, com um grande golo de livre, na primeira mão das meias finais e agora, na segunda mão… que golooooo!!! Para ver, e rever!!!! Apesar de que, no Futebol, nenhum jogador do Mundo ganha jogos sozinhos, é um facto. Também por isso foi fundamental a equipa, no cômputo geral, ter feito, um bom jogo. Ter realizado um jogo equilibrado, com esforço, dedicação…e, depois sim, sobressair, mais uma vez, o nosso “génio”, o Bruno que realmente importa, a resolver a eliminatória a nosso favor, com pura magia! 

Um ano depois, estamos novamente no Jamor!!! Que desta feita, seja uma verdadeira Festa da Família Sportinguista!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima