O Futebol Popular foi mágico

Fevereiro 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, amigos!

Mais uma vez vos escrevo, com muita estima e consideração.

Esta semana, vou escrever apenas sobre o jogo a que tive a oportunidade de assistir. Desta vez calhou de ser da Segunda Divisão. Fui assistir ao São Martinho – Lama, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 4-3.



Foi um jogo muito interessante do início ao fim. O São Martinho aproveitou sempre a velocidade dos seus dianteiros, enquanto o Lama procurou um jogo mais rendilhado e de progressão lenta. Os da casa, com o seu pragmatismo, marcaram dois golos e colocaram-se na vanguarda para vencer o desafio, aproveitando as transições rápidas após o ganho da bola e chegando, rapidamente, à zona de execução. O Lama dominava a posse de bola, mas desperdiçava alguns golos cantados, uns por “aselhice”, outros por mérito do guarda-redes do São Martinho, o meu amigo Faria, que (ao fim destes anos todos) teima, e muito bem, em continuar a jogar, porque ainda é um dos bons guarda-redes do Popular. Com o marcador em 2-0, o São Martinho baixou a intensidade do seu jogo, mas eu tinha avisado o meu amigo Paulo Gomes, que me desafiou e acompanhou a assistir a este jogo, que o jogo ainda não estava terminado e que ainda iria haver muitas surpresas.

Na verdade, é que o Lama reagiu e muito bem, conseguiu, rapidamente, igualar o resultado e, mais tarde, chegar à vantagem. Entretanto, tive que me retirar por motivos de realização do programa de rádio sobre o futebol popular, como muitos de vocês sabem. Mas antes de sair, comentei, novamente com o Paulo Gomes: “O jogo ainda não terminou, está bastante quente e ainda vai haver alterações no resultado”. Na verdade, mesmo não sendo bruxo, nem possuindo bola de cristal, eu adivinhei novamente e, qual o meu espanto ao chegar à Rádio, quando ouço o resultado final e o São Martinho tinha mesmo feito uma remontada em cima da remontada do Lama e vencido por 4-3.

Mais uma vez, o futebol popular foi mágico, pela qualidade e criatividade que proporciona a quem vai assistir, mesmo no meu caso, que assisti sem qualquer tipo de facciosismo clubístico.

Continuem a contribuir para o crescimento do futebol popular!

Grande abraço do vosso amigo!

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima