O Gil Vicente precisa de todos nós!

Setembro 27, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores BnH!

Esta semana, vou lançar-vos umas perguntas para poderem comentar na página de Facebook do Barcelos na Hora ou, então para poderem, apenas, interiorizar. E a primeira é: Já são sócios do clube da nossa cidade? O Gil Vicente precisa de todos nós!



Vou resumir, então, os dois jogos que decorreram esta semana. No domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, jogámos com o Boavista, para o campeonato. Esta quarta-feira, novamente em casa, jogámos com o Portimonense, para a Taça da Liga.

Na primeira parte, com o jogo do Boavista, aos 22 minutos, o jogador dos axadrezados, Sauer, foi expulso por derrubar Erick, que seguia isolado. Vimos um Gil Vicente sempre em cima do meio campo do Boavista, a pressionar e a destacar as grandes defesas feitas pelo guarda-redes Bracali.

A segunda parte continuou a ser nossa e continuámos sempre a subir no território dos axadrezados, mas sem sucesso, porque o “autocarro” estava estacionado à frente da baliza e mesmo jogando com mais um elemento, não conseguimos, de maneira nenhuma, abrir caminho na defesa dos portuenses.

As substituições vieram a não acrescentar muito, embora viessem dar uma lufada de ar fresco a meio campo. Os jogadores Samuel Lino e Romário Baldé arriscavam, mesmo de longe, para a baliza, sempre sem sucesso.

O Gil Vicente termina a sexta jornada com o quinto jogo consecutivo sem conseguir os 3 pontos, contando, assim, com 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas.

As lesões de alguns jogadores “chave” não têm permitido à equipa “assentar”. Estavam lesionados: Lourency, Alex Pinto e Naidji.

Esta quarta-feira deu-se o primeiro jogo para a Taça da Liga, não tendo o Gil Vicente conseguido a tão desejada vitória para podermos começar o nosso caminho da melhor maneira. Neste jogo, vou destacar e sublinhar o horário em que se disputou! Para se poder ter um bom ambiente no estádio, com bastantes adeptos, originando mais receitas, este não foi o melhor horário! Escolhido pela Liga, foi a uma quarta-feira (do mal, o menos), às (imagine-se!) 17h!

A minha pergunta será: a esta hora, quem assiste a um jogo de futebol? Qual o interesse desportivo que dão para se poder transmitir e assistir a este jogo? Nenhum! Será esta a finalidade?? Curioso, que não vejo jogos “dos 3 ditos grandes” a esta hora. Munição de interesses?

Vamos ao que interessa…

Estamos no grupo C, com o Portimonense, Sporting e Rio Ave.

Com o Portimonense, o Gil Vicente não entrou da melhor maneira. Podemos ver aqui um Gil Vicente sem ideias…

Antes de avançar para o intervalo, aos 45+1, o Gil Vicente, sofreu o primeiro golo, num pontapé de canto.

No início da segunda parte, igualámos o marcador, com um golo de Juan Villa, aos 56 minutos. Quando já dávamos o empate como certo, o Portimonense, e no seu último lance, fez o 2-1, aos 95 minutos.

Resumindo, ainda estamos no início do campeonato e este foi, também, o primeiro jogo da Taça da Liga. Vítor Oliveira não deu grande importância ao jogo da Taça, referindo sempre o seu favoritismo por pontuar, principalmente, no campeonato.

Vou terminar a dar os parabéns ao líder do campeonato, o Famalicão. Porquê?

Primeiro, porque estamos na sexta jornada e não temos “os mesmos do costume” em primeiro lugar. Em segundo lugar, porque não é um dos grandes que lá está e que, só por isso, já merece o destaque. E em terceiro e último lugar, porque é uma das equipas que tem mostrado grande potencial e muito futebol!

Por fim, quero fazer mais umas perguntinhas que espero que interiorizem. Sabem quantos habitantes tem Barcelos? E sabes quantos sócios, pagantes, o Gil Vicente tem neste momento?

O próximo jogo será com o Santa Clara, nos Açores, às 16h.

Em casa, ou fora, espero sempre por vocês, Barcelenses, a ver o melhor clube do mundo, o clube da nossa cidade, o Gil Vicente Futebol Clube!!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima