OC Barcelos aponta baterias para a Europa

Janeiro 13, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

Com a vitória sobre o Candelária dos Açores por 6-1, a equipa do OC Barcelos manteve o quinto lugar do nacional da primeira divisão após ficar concluída a 11ª jornada. Neste momento o OC Barcelos soma mais quatro pontos que o sexto classificado, a AD Valongo e menos quatro que o Sporting CP e menos seis que o terceiro classificado a Oliveirense. Para a próxima jornada depois das competições europeias, o OC Barcelos visita dia 21 de Janeiro o Paço d’Arcos.

A equipa orientada por Paulo Freitas diante do Candelária obteve o sétimo triunfo no campeonato, o quinto diante os seus adeptos, antes da jornada europeia no próximo sábado diante o Follonica de Itália. Uma vitória que eleva os níveis de confiança da equipa para a segunda mão dos oitavos de final da Taça CERS.

Para a receção aos italianos, sábado às 21.30H, o atual detentor do troféu, o OC Barcelos, tem a vantagem de dois golos depois de ter vencido em Itália na primeira mão por 3-1. O treinador do OC Barcelos relembra que a eliminatória está no intervalo “Estamos em vantagem, mas ainda falta o segundo jogo. Tal como o Barcelos, a equipa italiana também quer passar à próxima fase. Vamos procurar com os nossos adeptos seguir em frente na competição”.

Do lado do Follonica, o português Mário Rodrigues sabe das dificuldades que vai encontrar “Em Barcelos vamos ter um ambiente incrível. O Follonica ainda tem uma palavra neste segundo jogo. Dois golos em hóquei em patins podem ser anulados e a minha equipa vai tentar anular essa desvantagem“.

Caso a turma barcelense ultrapasse a turma do Follonica, que tem como figura de destaque um português: Marinho Rodrigues, encontra nos quartos de final a Juventude de Viana ou a equipa espanhola do Vilafranca.

Resta naturalmente esperar como tem sido habitual por uma boa moldura humana no pavilhão Municipal de Barcelos no jogo de sábado. O jogo já tem árbitros designados, os espanhóis Óscar Valverde e Ivan Gonzalez.

 

 

15991399_1296552100391135_529937875_o

Texto e foto: Miguel Bastos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima