Olá, Barcelos!

Dezembro 31, 2016 Atualidade, Concelho, Opinião

[sg_popup id=”3″ event=”onload”][/sg_popup]

captura-de-ecra-2016-12-28-as-15-33-14

«Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a Terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma.»

Esta primeira estrofe do grande poema “O Infante”, de Fernando Pessoa, ilustra bem aquilo que nos vai na alma. É verdade que muitos o podem considerar já um cliché tal é o número de vezes que é utilizado por quem quer referir-se a um sonho que acaba de se concretizar. Mas não podia deixar de o usar e já verão porquê.
A partir deste primeiro dia de 2017 surge nesta bela cidade, a “Princesa do Cávado”, mais um órgão de comunicação social. Depois de seguidos todos os trâmites exigidos para que se tornasse possível, eis que, finalmente, surge o nosso BARCELOS NA HORA!
Este Jornal, apenas em formato online, terá como principal intuito difundir notícias do Concelho de Barcelos mas, igualmente, outras que, por serem de interesse geral, possam interessar aos nossos leitores. De igual forma, é nossa pretensão dar “voz” a especialistas de várias áreas, a representantes de instituições e a personalidades convidadas que, em artigos de opinião, nos farão chegar os seus conhecimentos, experiências, pensamentos, sensações, alertas…enfim, tudo aquilo que eles acharem por bem escrever. Aqui terão liberdade para explanar o que pretenderem transmitir aos seus leitores. Como constatarão, serão, por norma, barcelenses aqueles que convidaremos para esse intento.
Mas não ficaremos por aqui. Pretendemos ser uma via para a divulgação das atividades, dos eventos, dos resultados desportivos, das organizações, das festas, das empresas, de tudo que fervilha e faz vibrar esta nossa sociedade, esta nossa comunidade barcelense, tanto a nível da cidade como das imensas freguesias. Desejamos alcançar o máximo de pessoas e abranger o máximo de território. E para isso, contamos com você, que nos lê e que faz parte de alguma associação, entidade, clube, agremiação, sociedade, entre outros. E como? Envie para o nosso email geral o vosso contacto (telefone e/ou email) por forma a estabelecermos uma “via rápida” de informação.
Termino com o grande desejo deste BARCELOS NA HORA: que possamos ser o “mar” que une os barcelenses, “desvendando” aquilo que deve ser desvendado para que a nossa “terra” seja toda “uma”…a terra de todos nós, Barcelos.

Pedro Sousa
(Diretor do Barcelos na Hora)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima