“Olá Primavera” recebe mais de oito mil visitantes

Abril 17, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Com a chuva a dar uma trégua, no último sábado, para que o “Olá Primavera” pudesse ter ainda mais adesão, esta iniciativa de cariz ambiental, realizada pelos Amigos da Montanha, contou com a visita de mais de oito mil pessoas.



As atrativas propostas, dinamizadas ao longo do dia, não deixaram indiferentes os milhares de visitantes que passaram pelo área do “Olá Primavera”.

A Avenida da Liberdade vestiu-se a rigor, como um espaço de sensibilização ambiental, transformando-se num jardim onde não faltou um lago para momentos mais relaxados, ou uma bonita pérgula, florida pelos Viveiros Serafins, parceiro nesta iniciativa, que realizou um workshop de como tornar as nossas varandas floridas e ofereceu, conjuntamente com os viveiros municipais, mais de 1 800 plantas aromáticas, distribuídas gratuitamente ao longo do dia.

Esta ação foi um convite à promoção da biodiversidade em meios citadinos, uma vez que as floreiras urbanas se revestem de uma grande importância ecológica, representando autênticos oásis para a fauna urbana. Este é, também, um dos objetivos centrais do programa BiodiverCidade, criado e dinamizado pelos Amigos da Montanha.

No âmbito deste programa, o espaço contou com seis exposições dedicadas à biodiversidade do rio Cávado, à poluição de plásticos nos oceanos, às alterações climáticas, à importância das abelhas e da conservação da diversidade das sementes vegetais e às Hortas de Chuva e foram realizados os workshops “Jardins Verticais” e “Comedouros para Aves”.

No espaço infantil, foram experimentadas as pinturas com pigmentos naturais e mais de uma centena de crianças foram recrutadas para a missão de salvar o planeta, onde, a partir de um pequeno peddy paper, ficavam conhecedoras das opções certas para se transformarem em heróis da natureza.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

O princípio do fim

O princípio do fim… como era no princípio. O princípio do fim

Vamos ao Jamor

Bem-haja, caros leitores do BnH! Quando presumia que toda a controvérsia que
Ir Para Cima