Óquei de Barcelos: à 4ª jornada surge a primeira derrota

Novembro 13, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo disputado no passado sábado, dia de São Martinho, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se à quadra do vizinho Hóquei Clube de Braga (HCB) para mais um jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, no caso, para a 4ª jornada.



As equipas minhotas vinham de um trajeto completamente antagónico. Senão vejamos, o HCB vinha de 3 derrotas em outras tantas jornadas, ou seja, ainda não tinha ganho para o campeonato. Já o OCB vinha de 3 vitórias. Como parece óbvio, ainda só sabia ganhar para este campeonato.

Em jogo arbitrado por Paulo Almeida e Júlio Teixeira, o HCB alinhou de início com Xico, Gonçalo Meira, Ângelo Fernandes, Gonçalo Suíssas e Carlos Loureiro. Vítor Silva, treinador bracarense, deixou no banco Gabriel Costa, António Trabulo, Bekas, Rato e Márcio Rodrigues.

Já Paulo Pereira, treinador do OCB, optou por colocar Ricardo Silva, Juan López, Zé Pedro, João Almeida e Hugo Costa no cinco inicial, deixando André Almeida, Joca Guimarães, Afonso Lima, Rúben Sousa e Marinho no banco.

Este foi um jogo em que os marcadores dos golos foram “egoístas”, ou seja, Ângelo Fernandes marcou os 3 golos dos de Braga e Hugo Costa marcou os 2 dos de Barcelos. Ao intervalo, já o HCB vencia por 2 bolas a 0, fruto de duas grandes-penalidades convertidas pelo referido jogador.

Já na 2ª parte, o “sumo” foi diferente, com muitos momentos e situações de golos. Hugo Costa reduziu mas o inspirado Ângelo Fernandes voltou a recolocar a vantagem bracarense em 2 golos. Hugo Costa acabou por fechar o marcador no 3-2 final.

De salientar que Gonçalo Suíssas, Gonçalo Meira e Bekas falharam, cada um, um livre direto para os bracarenses. Os barcelenses, não querendo ficar atrás, também falharam 3 livres diretos, por intermédio de Juan López, Zé Pedro e Marinho.

Sendo assim, o Óquei Clube de Barcelos desce para a 5ª posição, agora em igualdade com o FC Porto mas com este último a ter menos um jogo disputado. Na próxima jornada, o OCB tem mais uma deslocação, desta feita ao terreno de um forte adversário, a Oliveirense, que conta só por vitórias as quatro primeiras jornadas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima