Óquei de Barcelos derrota mais um dos “grandes”

Novembro 20, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

FC Porto batido por 7-4

Em mais uma jornada da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu o FC Porto, considerado um dos “grandes” do desporto nacional. Mas “O Maior” levou a melhor.



Com arbitragem de André Portal e Paulo Almeida (AP Aveiro), as equipas alinharam da seguinte forma:

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, Ezequiel Mena, Luís Querido e Franco Ferruccio (cinco inicial); Joka, Gonçalo Meira, Gonçalo Nunes, Alvarinho e Ziga (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

FC Porto – Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Reinaldo García e Gonçalo Alves (cinco inicial); Tiago Rodrigues, Giulio Cocco, Hugo Santos, Poka e Sergi Miras (banco inicial); Guillem Cabestany (treinador).

A primeira parte foi equilibrada, tendo o jogo terminado empatado a duas bolas. Marcaram primeiro os da casa, por Mena, aos 2’. Gonçalo Alves empata aos 8’ e seguiu-se um longo período sem golos, até que aos 21’, Alvarinho recolocou o OCB na frente do marcador, situação que se alterou a menos de 5 segundos do final da primeira parte, com Alves a bisar, apontando livre direto que penalizava os da casa pela 10ª falta. Ao intervalo: 2-2.

Como costuma ser “tradição”, a segunda parte trouxe mais “sumo” e golos. Aos 5’, Querido faz o 3-2; seis minutos depois, Ferruccio amplia para 4-2 e no minuto seguinte, Mena bisa e coloca o resultado em 5-2 para os da casa. Aos 18’, Alvarinho também bisa e faz o 6-2, numa vantagem que já parecia ser “fatal” para os visitantes. No minuto seguinte, Miras reduz para 6-3; Alves faz hat-trick para o 6-4 e o resultado começou a apertar para o OCB. No entanto, Querido “matou” o jogo, aos 22’, fazendo o 7-4, aumentando a vantagem para três golos e fechando o marcador em 7-4 para o Óquei de Barcelos.

Com este resultado, e beneficiando dos empates de SL Benfica e Sporting CP, o OCB sobe ao 3º lugar, em igualdade pontual com a UD Oliveirense e a 1 ponto dos benfiquistas. Na próxima jornada, a 23 de novembro, recebe a Sanjoanense.

Fotos: BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima