Óquei de Barcelos derrotado pelo FC Porto

Dezembro 23, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ontem à tarde, o Dragão Caixa recebeu o jogo FC Porto – Óquei Clube de Barcelos (OCB), a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.



Arbitrado por José Pinto (AP Porto) e Rui Torres (AP Minho), o jogo contou com a seguintes equipas:

FC Porto: Carles Grau, Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cinco inicial); Nélson Filipe, Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka (banco inicial).

OCB: Ricardo Silva, Zé Pedro, Gonçalo Nunes, Rúben Sousa e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, João Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa e Gonçalo Meira (banco inicial).

A primeira parte trouxe o domínio portista em termos de golos e controlo do jogo, tendo o OCB conseguido aproximar-se do marcador por Hugo Costa, aos 17’, reduzindo para 2-1. No entanto, os da casa marcaram primeiro e, depois de verem reduzida a desvantagem, conseguiram marcar mais dois golos, indo para intervalo com o resultado em 4-1 para o FC Porto. Os golos portistas foram da autoria de Hélder Nunes (6’), Cocco (14’), Gonçalo Alves (19’) e Poka (20’). No último minuto, Alvarinho ainda desperdiçou um livre direto a penalizar os portistas pelo azul de Gonçalo Alves.

Na segunda parte, o OCB chegou à 10ª falta e Gonçalo Alves não desperdiçou o livre direto correspondente, marcando o 5-1, aos 7’. No entanto, já não fez o mesmo no minuto seguinte, por azul de João Almeida. Alves que esteve em foco nesta altura do jogo pois, aos 10’, conseguiu marcar o 6-1. Um minuto depois, Alvarinho reduziu para 6-2, com Rafa, aos 23’, a fechar a contagem em 7-2 para os da casa.

Com este resultado, o OCB mantém o 5º lugar, precisamente atrás do FC Porto, com 16 pontos. Na próxima jornada, já em 2019, mais concretamente a 5 de janeiro, o OCB recebe os vizinhos do HC Braga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima