Óquei de Barcelos empata a 5 em Riba d’Ave

Janeiro 27, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se ao concelho de VN de Famalicão, mais propriamente à vila de Riba d’Ave para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.



Sob arbitragem de Ricardo Leão e Miguel Guilherme (AP Lisboa), as equipas alinharam da seguinte forma:

Riba d’Ave – Diogo Fernandes, Diogo Seixas, Nuno Pereira, Hugo Azevedo e Bruno Pinto (cinco inicial); Pedro Freitas, Guilherme Ferreira, Tomás Pereira, Diogo Casanova e Daniel Pinheiro (banco inicial); Horácio Ferreira (treinador).

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Gonçalo Meira e Rúben Sousa (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

O jogo começou muito mal para o OCB, que se viu a perder por 3-0 ao intervalo, com golos de Hugo Azevedo (4’ e 11’) e de Diogo Seixas (16’). Aos 18’ ainda chegou às 10 faltas, mas Hugo Azevedo não conseguiu converter o livre direto. Aos 20’, Diogo Casanova é admoestado com um azul, mas Alvarinho também não converte o livre direto.

No reatamento, o jogo continuou a correr mal, com os da casa a fazerem o 4-0, por Nuno Pereira, aos 3’. Apenas aos 6’, o OCB “acordou”, com Rúben Sousa a reduzir para 4-1. Seguem-se a 15ª falta do OCB, com Hugo Azevedo a falhar novamente o livre e, aos 12’, Tomás Pereira, apontou o 5-1, numa grande penalidade envolta em imensa polémica. Aos 15’, Diogo Seixas recebe azul e Rúben Sousa converte o livre direto, reduzindo para 5-2. No minuto seguinte, o mesmo jogador chega ao hat-trick, apontando o 5-3. Aos 19’, Hugo Azevedo também foi “azulado”, mas Rúben Sousa não conseguiu fazer o poker. No mesmo minuto, Alvarinho reduziu para 5-4. Aos 21’, Gonçalo Nunes falhou uma grande penalidade. Dois minutos depois, a equipa da casa chegou à 15ª falta, mas Alvarinho não converteu o livre direto. Finalmente, a 10 segundos do final do jogo, Hugo Costa marca e estabelece o resultado final: 5-5.

A 2 de fevereiro, o OCB recebe o Valongo.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima