Óquei de Barcelos leva de vencida o Riba d’Ave

Outubro 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu o Riba d’Ave, tendo conquistado mais uma vitória, e de goleada.



A quadra do Pavilhão Municipal de Barcelos viu, para além da dupla de arbitragem constituída por Rui Torres e Paulo Rainha (AP Minho), as seguintes constituições de equipas:

OCB – Ricardo Silva, Ezequiel Mena, Luís Querido, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Gonçalo Meira, Miguel Rocha e Franco Ferruccio (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

Riba d’Ave – Pedro Freitas, Tomás Pereira, Diogo Seixas, Nuno Pereira e Luís Melo (cinco inicial); Diogo Fernandes, Eduardo Mota, Hugo Azevedo, Daniel Pinheiro e Daniel Abreu (banco inicial); Hugo Azevedo (treinador-jogador).

A primeira parte do jogo trouxe 5 golos para deleite das bancadas, sendo 4 para o OCB e 1 para os forasteiros. Alvarinho abriu o marcador aos 3’; no minuto seguinte, Gonçalo Nunes dilatou a vantagem; aos 12’, Diogo Seixas reduziu para 2-1; Miguel Rocha tornou a aumentar a vantagem, para 3-1; Ricardo Silva defendeu um livre direto, aos 22’; e Ferruccio apontou outro, fazendo o 4-1, penalizando os visitantes pela sua 10ª falta. Ao intervalo, 4-1 para o OCB.

Na segunda parte, Ricardo Silva defende novo livre direto, aos 4’, que penalizada o OCB pela 10ª falta; dois minutos depois, Ferruccio não repetiu a façanha da 1ª parte e falhou um livre direto; por coincidência, o Riba d’Ave voltou a marcar (Luís Melo) ao 12º minuto de uma parte; igualmente por coincidência, o OCB voltou a marcar passados 2 minutos, por Miguel Rocha, que fazia o seu bis, colocando o jogo em 5-2; um minuto depois, Diogo Seixas bisava e reduzia de novo; aos 14’, Mena aumentava para 6-3, em novo livre direto a penalizar os visitantes por cartão azul; aos 20’, Ferruccio também bisava, colocando o marcador em 7-3; aos 23’, Tomás Pereira reduz na marcação de uma grande penalidade e fechou a contagem em 7-4 para o Óquei de Barcelos.

Com esta vitória, o OCB faz parte das equipas que lideram o campeonato, com 2 jogos e 2 vitórias. Na próxima jornada desloca-se ao difícil terreno da UD Oliveirense.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima