Óquei de Barcelos termina campeonato em 5º lugar

Maio 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Terminou ontem o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, com o Óquei Clube de Barcelos (OCB) a visitar o Pavilhão João Rocha, casa do Sporting Clube de Portugal, tendo sido derrotado pela margem mínima: 4-3.



Com arbitragem de Jaime Vieira (AP Alentejo) e Joaquim Sequeira (AP Lisboa), o jogo contou com as seguintes constituições de equipas:

Sporting – Zé Diogo Macedo, Ferran Font, Raúl Marín, Vítor Hugo e Henrique Magalhães (cinco inicial); André Girão, Facundo Navarro, Caio, Toni Pérez e Gonzalo Romero (banco inicial); Paulo Freitas (treinador).

OCB – Ricardo Silva, João Almeida, Gonçalo Meira, Gonçalo Nunes e Rúben Sousa (cinco inicial); André Almeida, Zé Pedro, Joca Guimarães, Hugo Costa e Alvarinho (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

O OCB esteve melhor na primeira parte, com dois golos em pouco tempo. Primeiro por Gonçalo Nunes, aos 9’, e, depois, por Alvarinho aos 11’. Aos 19’, Romero reduziu para 1-2 e, a menos de 30 segundos do final da primeira parte, Alvarinho falhou um livre direto.

Na segunda parte, o OCB chegou à 10ª falta, mas Font não conseguiu concretizar o livre direto, aos 5’. Um minuto depois, Joca Guimarães aumentou a vantagem para 1-3. Vítor Hugo, aos 12’, reduziu para 2-3. Aos 21’, Romero bisou e empatou o jogo a 3 golos. Dois minutos depois, Gonçalo Meira foi admoestado com um azul e Marín não se viu rogado, concretizando o livre direto e fechando o resultado em 4-3 para os da casa. Pelo meio, Rúben Sousa ainda falhou um livre direto, a 1’ do final, pela 10ª falta do Sporting.

O campeonato fechou as portas e o OCB terminou em 5º lugar, apenas atrás dos campeões nacionais – FC Porto –, dos campeões europeus – Sporting CP, do SL Benfica e da UD Oliveirense.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima