Óquei de Barcelos traz vitória da Marinha Grande

Janeiro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A “Capital do Vidro”, a Marinha Grande, recebeu o jogo Marinhense – Óquei Clube de Barcelos (OCB), a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.



No Pavilhão da EMBRA, sob arbitragem de Paulo Carvalho (AP Leiria) e de Teófilo Casimiro (AP Ribatejo), as equipas alinharam da seguinte forma:

Marinhense – Nuno Peça, João Lomba, Nicolás Carmona, Filipe Almeida e Filipe Vaz (cinco inicial); Marco Gaspar, Gonçalo Domingues, Gonçalo Louzada, Dário Santo e David Costa (banco inicial); Tiago Sousa (treinador).

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Gonçalo Meira e Rúben Sousa (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

O jogo fica marcado por uma primeira parte avassaladora do OCB, onde a equipa barcelense marcou todos os seus golos, com especial destaque para Gonçalo Nunes, que esteve muito inspirado, tendo apontado um hat-trick, e por uma segunda onde a tentativa de recuperação da equipa da casa foi evidente, tendo apontado todos os seus golos, ficando a diferença de golos em 2.

Outro pormenor a destacar foi o primeiro golo do jogo, por Gonçalo Nunes, apontado apenas com 6 (!) segundos de jogo. Seguiram-se Zé Pedro (14’), Alvarinho (15’), Gonçalo Nunes (18’) e, novamente, Gonçalo Nunes (20’), fechando a primeira parte com um 0-5 para o OCB.

O Marinhense iniciou a recuperação na segunda parte. João Lomba (2’), Filipe Vaz (3’), de livre direto a punir o OCB pela 10ª falta, e, novamente, Filipe Vaz, aos 10’, a reduzir para 3-5. A cerca de meio minuto do final, o OCB chegou à 15ª falta, mas o “homem do jogo” para os da casa – Filipe Vaz –, não conseguiu marcar o correspondente livre direto, tendo a partida terminado com a vitória do OCB, por 3-5.

Esta vitória mantém o OCB em 5º lugar, com 22 pontos. Na próxima jornada há jogo grande em Barcelos, com o OCB a receber o Sporting, dia 23 de janeiro, pelas 21h30.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima