Óquei de Barcelos traz vitória da Marinha Grande

Janeiro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A “Capital do Vidro”, a Marinha Grande, recebeu o jogo Marinhense – Óquei Clube de Barcelos (OCB), a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.



No Pavilhão da EMBRA, sob arbitragem de Paulo Carvalho (AP Leiria) e de Teófilo Casimiro (AP Ribatejo), as equipas alinharam da seguinte forma:

Marinhense – Nuno Peça, João Lomba, Nicolás Carmona, Filipe Almeida e Filipe Vaz (cinco inicial); Marco Gaspar, Gonçalo Domingues, Gonçalo Louzada, Dário Santo e David Costa (banco inicial); Tiago Sousa (treinador).

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Gonçalo Meira e Rúben Sousa (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

O jogo fica marcado por uma primeira parte avassaladora do OCB, onde a equipa barcelense marcou todos os seus golos, com especial destaque para Gonçalo Nunes, que esteve muito inspirado, tendo apontado um hat-trick, e por uma segunda onde a tentativa de recuperação da equipa da casa foi evidente, tendo apontado todos os seus golos, ficando a diferença de golos em 2.

Outro pormenor a destacar foi o primeiro golo do jogo, por Gonçalo Nunes, apontado apenas com 6 (!) segundos de jogo. Seguiram-se Zé Pedro (14’), Alvarinho (15’), Gonçalo Nunes (18’) e, novamente, Gonçalo Nunes (20’), fechando a primeira parte com um 0-5 para o OCB.

O Marinhense iniciou a recuperação na segunda parte. João Lomba (2’), Filipe Vaz (3’), de livre direto a punir o OCB pela 10ª falta, e, novamente, Filipe Vaz, aos 10’, a reduzir para 3-5. A cerca de meio minuto do final, o OCB chegou à 15ª falta, mas o “homem do jogo” para os da casa – Filipe Vaz –, não conseguiu marcar o correspondente livre direto, tendo a partida terminado com a vitória do OCB, por 3-5.

Esta vitória mantém o OCB em 5º lugar, com 22 pontos. Na próxima jornada há jogo grande em Barcelos, com o OCB a receber o Sporting, dia 23 de janeiro, pelas 21h30.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima