Óquei de Barcelos traz vitória de Turquel

Fevereiro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins trouxe uma deslocação do Óquei Clube de Barcelos (OCB) ao recinto do Turquel.

Sob arbitragem de José Pinto e Porfírio Fernandes (AP Porto), as equipas alinharam da seguinte forma:



Turquel – Diogo Almeida, André Moreira, Luís Silva, André Pimenta e João Souto (cinco inicial); Samuel Santos, Daniel Matias, Vasco Luís, Tiago Mateus e Zé Costa (banco inicial); João Simões (treinador).

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Gonçalo Meira e Rúben Sousa (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

A equipa da casa até iniciou melhor, com João Souto a marcar o primeiro golo aos 3 minutos. Mas o OCB não se deixou abater, apontando 3 golos de uma assentada: Zé Pedro (4’) empatou, Alvarinho (6’) colocou os barcelenses na frente do marcador e Rúben Sousa (17’) colocou a vantagem em dois golos. Pelo meio, este último ainda foi admoestado com um azul, sendo que João Souto não concretizou o livre direto. Aos 20’, Vasco Luís falhou uma grande penalidade, mas André Moreira (21’) reduziu a diferença, com que se chegou ao intervalo: 2-3 para o OCB.

No reatamento, Alvarinho bisou e recolocou a diferença em 2 golos, aos 4’. João Souto bisou igualmente, colocando o marcador em 3-4, aos 8’, na marcação do livre direto correspondente à 10ª falta do OCB. Dois minutos depois, Tiago Mateus recebe azul, mas Alvarinho falha o livre. Aos 11’, Gonçalo Meira apontou o 3-5. Onze minutos depois, num livre direto a penalizar os da casa pela 10ª falta, Rúben Sousa fez o 3-6. A menos de 30 segundos do final, João Almeida estabeleceu o resultado final em 3-7. Ainda antes do apito final, a equipa da casa teve a chance de reduzir, num livre direto a penalizar o OCB pela 15ª falta, mas Souto não conseguiu desfeitear o guardião barcelense.

Com este resultado, o OCB mantém a 5ª posição, agora a 2 pontos do 4º classificado, o SL Benfica. Na próxima jornada, recebe o Oeiras.

Foto: HCT (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima