Óquei de Barcelos vem de Turquel com empate a cinco

Janeiro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se ao Pavilhão do HC Turquel para defrontar a equipa local.



Com arbitragem de António Santos e Manuel Oliveira, ambos da AP Aveiro, o Turquel (9º) alinhou com Tuga, André Moreira, Vasco Luís, André Pimenta e Pedro Vaz. O seu treinador, Jorge Godinho deixou, de início, no banco Samuel Santos, Daniel Matias, Luís Silva, João Silva e Tiago Mateus.

Já o OCB (6º), treinado por Paulo Pereira, alinhou de início com Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Hugo Costa e Rúben Sousa. No banco ficaram André Almeida, Pedro Silva, Afonso Lima, Joca Guimarães e Marinho.

A equipa da casa começou melhor, abrindo o marcador por Vasco Luís, aos 10 minutos. Aos 18, foi a vez de Daniel Matias ampliar o marcador. Apenas 2 minutos depois, num grande remate, Rúben Sousa reduziu a diferença e menos de 1 minuto após este golo, Hugo Costa colocou o marcador em 2-2, resultado com que ambas as equipas foram para intervalo.

O reinício da partida trouxe mais nervos para a quadra de Turquel. Aos 3 minutos e meio, Hugo Costa voltou a marcar e colocou, pela primeira vez, o OCB na frente do marcador. A vantagem durou cerca de 1 minuto, quando André Pimenta, em contra-ataque restabeleceu a igualdade. Aos 13 minutos, Joca Guimarães foi adoestado com a cartolina azul. Na marcação do respetivo livre-direto, Luís Silva não falhou e colocou, de novo, o Turquel na frente do marcador. Um minuto depois, o OCB cometeu a sua 10ª falta mas o mesmo Luís Silva não conseguiu desfeitear Ricardo Silva.

Aos 17 minutos, o OCB beneficiou de uma grande penalidade, que Rúben Sousa aproveitou para marcar e tornar a empatar o jogo, desta feita a 4 golos. Apenas um minuto depois, João Almeida leva cartão azul e na marcação do livre-direto, Vasco Luís tornou a colocar os da casa a vencer. Aos 19 minutos o Turquel cometeu a sua 15ª falta mas Marinho falhou o livre direto. No entanto, um minuto depois, de penálti, Rúben Sousa recolocou o jogo num empate, a 5 golos, fechando o jogo com este resultado e com algumas escaramuças entre os jogadores de ambas as equipas.

Na próxima jornada, a 15ª, o Óquei de Barcelos recebe o Valença, no dia 3 de fevereiro, pelas 21h30. De salientar a presença da claque do OCB que deu um grande apoio à equipa, sendo bem audíveis na transmissão streaming da HCTv.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima