Óquei de Barcelos vence Valongo e passa o Ano em 1º

Dezembro 22, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ontem à noite, 21 de dezembro, o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu o último jogo do Óquei Clube de Barcelos (OCB) a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, tendo recebido a AD Valongo, com a vitória a sorrir aos da casa e a manutenção do 1º lugar do campeonato.



Com arbitragem de Orlando Panza (AP Porto) e António Santos (AP Aveiro), este jogo da 11ª jornada contou com os seguintes alinhamentos:

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, Ezequiel Mena, Luís Querido e Franco Ferruccio (cinco inicial); Joka, Gonçalo Meira, Gonçalo Nunes, Miguel Rocha e Alvarinho (banco inicial); Paulo Pereira (treinador);

AD Valongo – Leonardo Pais, Nuno Araújo, Diogo Fernandes, Guilherme Silva e Pedro Mendes (cinco inicial); Bernardo Mendes, Miguel Moura, Carlos Ramos, Rafael Bessa e Rúben Pereira (banco inicial); Miguel Viterbo (treinador).

Ainda não tinha decorrido um minuto de jogo e já Luís Querido abria o marcador, aos 43’’. Os presentes nas bancadas ficaram a pensar que iria haver goleada natalícia, mas isso não aconteceu. Apenas aos 23 minutos as redes tornaram a abanar e na baliza do OCB, com os visitantes a empatarem por Diogo Fernandes. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, os primeiros 6 minutos foram frenéticos. Aos 2’, Querido falha uma penalidade; no mesmo minuto, Miguel Rocha faz o 2-1; no minuto seguinte, mais uma penalidade e, desta vez, Luís Querido marcou, fazendo o 3-1; aos 5 minutos, Ricardo Silva defende penalidade de Nuno Araújo; no minuto seguinte, o OCB atinge as 10 faltas e os visitantes reduzem para 3-2, pelo mesmo Nuno Araújo. Até ao final do jogo, Mena e Querido falharam livres diretos, assim como, Araújo, pelos forasteiros.

No final: 3-2 para o OCB, que mantém o 1º lugar, pelo menos até ao final da próxima jornada, a 4 de janeiro, quando visitar o HC Braga.

Fotos: Nádia Ferreira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Soco no estômago!

Olá a todos os leitores do BnH! Esta crónica vai custar um
Ir Para Cima