Os Pioneiros da Ucha apresentam “Os dois surdos”

Agosto 7, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

1200 pessoas já viram teatro na Ucha este ano e próximo espetáculo é esta sexta-feira

É já na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, pelas 21h30, que “Os Pioneiros da Ucha” voltam a subir ao palco. Prometem animar a noite com um espetáculo que foram buscar ao baú das representações dos últimos 30 anos.



A estreia da peça “Os dois surdos” foi precisamente em agosto de 2010 e agora voltam a levá-la a cena com algumas diferenças.

“Alterámos bastantes pormenores, mas o que caracteriza as personagens e dá personalidade à peça mantivemos. Na altura, houve um feedback fantástico do público e foi por isso que decidimos repescar este espetáculo agora”, explica o presidente do grupo, Filipe Gomes.

O grupo de teatro amador continua a celebrar a data redonda – festejaram 30 anos em abril – com um ciclo de teatro que já levou ao Salão Paroquial da Ucha quase 1200 pessoas.  Pela Ucha já passaram 5 grupos de teatro barcelenses e bracarenses.

A peça conta a história de uma jovem casadoira que vive sozinha com um pai que é surdo e a quer casar com um homem também surdo. No meio, há um mordomo que se aproveita da fraca audição do patrão e farta-se de fazer troça dele.

Uma comédia de Manuel de Rodeado que “Os Pioneiros da Ucha” elegeram para levar a palco no mês de excelência dos emigrantes.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima