“Pai Zé” com uma vida dedicada ao Basquete de Barcelos

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

A figura de destaque do Basquete Clube de Barcelos (BCB) que hoje lhe mostramos é o coordenador Zé Luís, ou como é, carinhosamente, apelidado pelos atletas, o “Pai Zé”.



Nasceu para a modalidade no BCB, ou seja, a sua formação foi feita no clube barcelense. Passou por outros clubes, nos últimos 5 anos, como o GDAS ou o Viana, mas acabou por voltar onde pertence, ao BCB.

No primeiro ano da volta, foi responsável pela equipa sénior masculina e pelos Sub-12. No segundo ano, foi jogador sénior e treinador do minibasquete e dos Sub-16 masculinos.

O seu percurso foi sempre feito em crescimento e dedicação. Nesta nova época que se avizinha foi-lhe confiada, juntamente com Vítor Costa, a coordenação técnica do clube.

Em notícias anteriores, vários foram os atletas que se nomearam Zé Luís como uma referência para eles. No entanto, desengane-se quem julga que é uma pessoa permissiva. Zé Luís tem um nível de exigência máximo, com os atletas dos 4 anos até aos seniores. Grita, obriga a repetir vezes sem conta até ser a técnica correta. Isto durante o treino. Fora de campo, ouve, sorri e está no apoio emocional a cada um do clube. Talvez por isso, seja o “Pai Zé” de que toda a gente tem orgulho.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima