“Pai Zé” com uma vida dedicada ao Basquete de Barcelos

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

A figura de destaque do Basquete Clube de Barcelos (BCB) que hoje lhe mostramos é o coordenador Zé Luís, ou como é, carinhosamente, apelidado pelos atletas, o “Pai Zé”.



Nasceu para a modalidade no BCB, ou seja, a sua formação foi feita no clube barcelense. Passou por outros clubes, nos últimos 5 anos, como o GDAS ou o Viana, mas acabou por voltar onde pertence, ao BCB.

No primeiro ano da volta, foi responsável pela equipa sénior masculina e pelos Sub-12. No segundo ano, foi jogador sénior e treinador do minibasquete e dos Sub-16 masculinos.

O seu percurso foi sempre feito em crescimento e dedicação. Nesta nova época que se avizinha foi-lhe confiada, juntamente com Vítor Costa, a coordenação técnica do clube.

Em notícias anteriores, vários foram os atletas que se nomearam Zé Luís como uma referência para eles. No entanto, desengane-se quem julga que é uma pessoa permissiva. Zé Luís tem um nível de exigência máximo, com os atletas dos 4 anos até aos seniores. Grita, obriga a repetir vezes sem conta até ser a técnica correta. Isto durante o treino. Fora de campo, ouve, sorri e está no apoio emocional a cada um do clube. Talvez por isso, seja o “Pai Zé” de que toda a gente tem orgulho.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima