“Pão Nosso”, do Teatro de Balugas, na final do Concurso Nacional de Teatro

Fevereiro 22, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O espetáculo “Pão Nosso”, do Teatro de Balugas, é um dos finalistas selecionados a nível nacional para o CONTE – Concurso Nacional de Teatro, que é organizado pela Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.



Nove companhias de todo o país sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, apresentando-se o Teatro de Balugas no dia 28 de fevereiro, pelas 21h45. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE).

Esta produção do Teatro de Balugas, com texto de Cândido Sobreiro, resulta de uma residência artística de teatro comunitário que foi uma das premiadas pelo Programa de Apoio ao Associativismo da Fundação INATEL, tendo a peça arrecadado o prémio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de Barcelos em 2018, bem como os prémios de Melhor Cenário, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação Cénica e Melhor Guarda-Roupa. Em 2019, a peça de teatro foi selecionada para apresentação no Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA, em Espanha.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Rei morto. Rei posto.

Esta semana, debruçar-me-ei sobre o fenómeno de balneário que leva os jogadores
Ir Para Cima