Parabéns ao Benfica!

Maio 18, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Queirós
José Queirós

Esta semana gostaria de endereçar os parabéns ao tetracampeão nacional que, na minha opinião, acabou por vencer bem este campeonato, apesar de algumas vicissitudes ocorridas ao longo do mesmo.

Desilusão é a palavra correta para o campeonato que o Sporting fez! Espero, e desejo, que quer o presidente, quer o treinador, tenham aprendido com os erros e que estes sirvam de lição para a época que se avizinha.

Já há contratações anunciadas para o Sporting. Outras virão, com certeza, para colmatar algumas lacunas que o plantel tem, sendo por demais evidentes em largos períodos da época. Vamos aguardar, restando ao Sporting não repetir as duas últimas exibições, para se despedir com mais dignidade perante os seus adeptos, que foram incansáveis ao longo da época, sem que daí tenham retirado quaisquer dividendos.

O terceiro lugar acaba por castigar, quer nesta época, quer na próxima, devido à pré-eliminatória da Liga dos Campeões que, como se sabe, irá disputar-se com a Taça das Confederações a decorrer e, por isso, o Sporting não poderá contar com grande parte dos principais jogadores. Outra “dor de cabeça” para a estrutura sportinguista!




O Porto foi outra desilusão e já se pode dizer, com toda a propriedade, que o poder do futebol mudou de ares e com ele criou-se um novo ciclo, porque quatro anos sem ganhar absolutamente nada pode levar o clube para um vazio difícil de ultrapassar.

O Gil Vicente sofreu pesada derrota na Madeira e acaba este campeonato a pensar na subida, devido ao caso Mateus. Julgo que ainda não será na próxima época. Temos que aguardar.

Saudações leoninas!

Por: José Queirós*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima